Sinceramente eu não queria O AMOR DE HOJE, nem tãopouco o AMOR DE ONTÉM! Não que eu queria viver em desamor, Deus me livre de uma coisa dessas! A submissão de ontém, aquela coisa do amor necessário, de resignação ao destino de viver à satisfazer um provedor, me arrepia! Por outro lado este amor de vanguarda, onde o medo da perda da tal liberdade, exibe uma lista de exigências curriculares quase impossíveis de se impor… me apavora!
Fála sério (no melhor estilo THALITA REBOUÇAS)! Eu sou do tipo que associa amar a se apaixonar! Sentir calafrios na espinha, borboletas no estômago, ficar boba… Que delícia é beijar, trocar carinhos e nem ver o tempo passar. Quem atrasa por amor merece anuência, afinal o que seria melhor que viver o amor?
Cada vez mais, vejo homens e mulheres falando linguas confusas, dignas de BABEL! Eles dizem que querem namorar, alguns até mencionam a temida palavra, CASAR… mas em um tom quase amargurando reclamam: NÃO TEM MULHER QUE PRESTE POR AÍ… Mulher que preste ou que se preste? Estou confusa, viu! Em contrapartida elas exclamam, TA FALTANDO HOMEM (Já falamos disso AQUI)… Homem que goste de mulher de verdade, que queira compromisso,qua assuma coisa séria… Homem que preste! De novo eu pergunto: Que preste ou que se preste?
Acho que TÁ FALTANDO GENTE, isso sim! As pessoas pessoas se analisam antes mesmo de se conhecerem: Saia curta, anda em bando, louca por champagne = MARIA CAMAROTE! Roupa da moda, calça justa, carro importado, cabelo alisado = HOMEM SAFADO ! Qual é? E a paquera? O beijo? O cheiro? A química? O encanto? Quiçá, o amor?
Parece que o amor perdeu espaço, ficou demodê… Tem gente fazendo análise para ser autossuficiente. Tem nexo? Carreira, dinheiro, reconhecimento, autonomia, bla bla bla, e aquele papinho de MEU SONHO ERA CASAR…
Tá na hora de resgatar o AMOR, nem que seja de uma noite e nada mais… Pode ser um amor de verão, de temporada, de excursão na disney, de intervalo no colégio… Tá faltando homem que corteja mulher, mulher que encanta homem… Tá faltando hit de pagode, poesia de botequim, cantada ensaiada, passeio de mão dada, flor roubada e pieguices sem fim!
Eu amo um homem que me ama! Noooossa sorte a minha! PÁRA TUDO MULHER! Que sorte que nada! A gente se apaixonou no intervalo entre o AMOR DE ONTÉM E O AMOR DE HOJE! Foi em uma balada com as amigas, há 10 anos atrás… Naquele tempo a gente ainda paquerava, homem se encantava, mulher se apaixonava… No nosso encontro, já houve desencontro. Já nos perdemos, magoamos, discordamos, mas jamais desistimos! Nunca foi difícil amar, simplesmente aquele amor de bilhetinho trocado, de beijo molhado, de rosto colado…
Ame sem pré-requisito! Ame! Simplesmente viva bobamente o amor, sem grandes pretensões ou maiores expectativas. Cuide do amor, plante, regue, planeje, surpreenda. Já ouvi do anônimo QUE AMAR É ARTE E BEIJAR FAZ PARTE, então simplesmente: DANCE COMO SE CADA VEZ FOSSE A ÚLTIMA DANÇA… Eu garanto que vale a pena!
Bjo bjo bjo!