FASHIONISTAS, desde que a DUDINHA, minha filha, foi estudar no CIA, há 2 anos que eu penso no quanto este colégio tem sido essencial para o desenvolvimento dela! Isso porque apesar da minha modernidade toda, eu sou daquelas mães, de certa forma, SUPERPROTETORAS!
Resultado: a Duda, aos 5 anos, não comia sozinha, nem se vestia, não tomava banho sem ajuda, não sabia andar de elevador desacompanhada, nem amarrar o cadarço do sapato, dentre outras coisas… Então havia um disparate, porque ela sempre foi uma criança intelectualmente desenvolvida, com uma cultura e vocabulário espetaculares, mas não sabia fazer coisas básicas sozinha!
O COLÉGIO IBERO AMERICANO incentiva muito esta indepedência das crianças, portanto os alunos que estudam lá desde de pequenos, quando chegam aos 5 anos, já sabem se virar sozinhos tranquilamente! Para a Duda, o início foi um baque, porque tudo era muito diferente do “mundinho na redoma de cristal” que ela estava acostumada… Hoje, percebemos (eu e meu marido) o quanto foi importante para ela, VIVENCIAR todas as coisas que ela aprendeu neste novo mundo, mais parecido com o que ela vai encontrar pelo resto da vida!
A DUDA estuda no sistema SEMI-INTEGRAL, com isso 2 vezes por semana passa o dia todo na escola, almoçando lá, inclusive! Nós recebemos o cardápio por e-mail e sempre acompanhamos tudo de perto. Ela está muito feliz, brinca ao ar livre, joga queimada, pique-esconde e outras coisas que a vida em apartamento é capaz de limitar! No colégio não existe refrigerante, a comida é bem balanceada e ajuda os pais a desenvolverem em seus filhos hábitos saudáveis de alimentação! #VALEAVISITA!!!
Quem quiser saber mais sobre o colégio, acesse AQUI.
Bjo bjo bjo!