Eu escrevo todos os dias sobre “coisas”, na verdade coisas que eu gosto, que eu uso, que eu gostaria de usar e que eu adoro dividir com vocês. Mas muitas vezes, me preocupo com PESSOAS que criam uma depencência por COISAS para serem “felizes”, seguras, bonitas…
Por que ler blogs, revistas, catálogos, etc, se não para conhecer coisas??? Tudo bem, realmente todos os dias acabamos por nos despertar vontades, mas eu acredito que esta leitura insira muito mais INFORMAÇÕES, que COISAS em sua vida, pelo menos é assim que deveria ser!
A TENDÊNCIA MAIS IMPORTANTE DO VERÃO e de todas as outras estações do ano é VOCÊ! Se não for, alerta vermelho!!! Porque nós somos responsáveis por nossa felicidade e temos que vivê-la HOJE, porque o amanhã não existe, não nos pertence!
Quanto tempo das suas 24 horas, você reserva para VOCÊ? Sem culpas, sem correria, sem perturbações??? Aqueles 15 minutinhos diários para ler seus blogs favoritos, aqueles 20 minutinhos de manhã para cuidar da pele: LAVAR + TONIFICAR + HIDRATAR + MAQUIAR, aqueles 30 minutinhos para HIDRATAR O CABELO e fazer uma ESCOVINHA, ou enrolar BOBES, aqueles 45 minutos do pilates ou da corrida, aqueles 25 minutos para ler um bom livro… 
Eu me dedico 3 horas por dia, divididas em minutinhos espalhados pelas 24. Eu mereço este carinho!!! Trabalho muito, cuido dos meus filhos, dou atenção para o meu marido e me dedico a mim! Porque eu sou responsável pela minha felicidade, porque ninguém vai parar o mundo para que eu cuide das minhas dores, meus sabores, meus amores… Eu paro o mundo para mim! Sem culpa nenhuma!
Pare o mundo para VOCÊ! Escreva no papel 10 coisas que você AMA em sua vida atual, 10 coisas que você destesta na sua rotina e 10 coisas que você gostaria de fazer. Isso revela respostas inimagináveis, porque na verdade o nosso principal problema está na casa do “AUTO”: AUTOCONHECIMENTO, AUTOESTIMA, AUTOSSUFICIÊNCIA… Nada disso tem relação com egoísmo e sim com AMOR PRÓPRIO, ou melhor dizendo AUTOAMOR!
“SEJA VOCÊ A MUDANÇA QUE DESEJA VER NO MUNDO” ja disse Ghandi! Faça diferente a partir de hoje, divida suas metas por áreas: profissional, emocional, familiar, social, ESPIRITUAL e PESSOAL! AGORA! Não quando você emagrecer, não quando arrumar um namorado, conseguir um emprego melhor, quando seu marido te valorizar, seu filho crescer, seu salário aumentar, sua amiga te ligar… Faça agora e páre de inventar desculpas para retardar o dia em que você vai SE DAR A IMPORTÂNCIA DEVIDA!

Tenha um CADERNINHO DE OURO, que ele seja a próxima “COISA” que você vai consumir! Capa dura, bem bonito, que não permita que se arranquem as folhas! Anote ali suas listas, seus desejos, coisas bonitas que viu, viagens que deseja fazer, frases interessantes… Ele não é uma agenda, nem um diário do tipo: “acordei, comi, sai de casa, e…” Ele é sua ferramenta de busca do “AUTO”: conhecimento, estima, amor…

A partir de hoje, você vai ser a MAIOR TENDÊNCIA DO VERÃO, basta começar!

Bjo bjo bjo!