O corretivo é definitivamente a “CEREJA DO BOLO” em maquiagem! Com ele é possível camuflar, esconder, ressaltar, iluminar… Em linhas gerais, os ESCUROS = ESCONDEM, os CLAROS = RESSALTAM, os VERDES escondem indesejáveis tons VERMELHOS na pele: espinhas, manchas e cicatrizes. Os corretivos AMARELOS são perfeitos para OLHEIRAS ROXAS, MANCHAS de VITILIGO são escondidas por tons LARANJA, e sempre que você lançar mão de um corretivo colorido, passe um no tom da pele por cima para fazer a camuflagem perfeita!


Alguns maquiadores dizem que deve ser passado antes de tudo, outros dizem para ser usado antes do pó, depois da base. Eu, particularmente uso em dois momentos e em duas tonalidades diferentes: Primeiro utilizo um mais escuro nas olheiras, na lateral do nariz (ajuda a afinar) e em espinhas pontuais. Depois passo a base em todo o rosto e pescoço, aplico o pó em uma camada muito leve com o pincel, então utilizo o corretivo claro para iluminar: abaixo da sobrancelha, abaixo do olho e no buço.
E vocês??? Têm alguma arma secreta? Algum corretivo milagroso? Divida conosco, afinal, conhecimento nesta área, é sempre útil! Eu gosto também de altarnar entre um e outro, porque as vezes a pele está mais seca, a olheira mais escura, ou uma beleza. Portanto vario de acordo com o momento!
Bjo bjo bjo!