Eu não sei exatamente definir a minha relação com sapatos, aliás a ciência deveria estudar esta estranha atração ENTRE MULHERES E SAPATOS! A alegria que um par novo de sapatos provoca em uma mulher é algo singular!!! Sapatos liberam endorfinas no cérebro feminino, tanto ou mais que chocolate, e confessemos, ALGUMAS VEZES até que sexo!

Homens ofendidos com a minha declaração, mas sapatos para nós são como um útlimo pênalti batido na final do campeonato, aquele que dá o título, sabe??? Por acaso depois de um campeonato vencido, um homem pensa: OK! Depois deste estou satisfeito e a partir de agora não preciso mais ganhar??? Pois é assim que nos sentimos em relação aos sapatos!

Depois de um, sempre vem outro, então outro… eles nos reconfortam quando perdemos um amor, são a ótima forma de celebrar um novo emprego, nos dão segurança em um primeiro encontro, alongam as pernas, arrematam um look com perfeição, são companheiros de momentos memoráveis da vida…

Do alto do meu salto eu vejo o mundo como se fosse meu! De lá percebo as coisas e as pessoas com um distanciamento que me protege…

De salto alto eu sou mais eu! Não preciso que me amem ou me cuidem para ser feliz! Não é um caso de prepotência, mas de autoconfiança. Dizem que autoconfiança demais assusta os homens e que dependência, afasta! Vai entender!?!

Pois eu não tiro o salto! Não me dispo dos super poderes do meu “melhor amigo” para provar ao mundo que sou humilde em minha pequenês.

De pés descalços eu sou mais uma à juntar migalhas e engolir sapos sem fim! Mulher descalça faz “seu” homem engordar, viver na mesa de bar à reclamar que no seu mar não tem sereia a lhe encantar…

Pois do meu salto não abro mão! Vai que eu me perco no chão da vida… Perdida, ferida e descalça ninguém recebe a devida atenção.

Sobe no salto mulher!!! Enfrenta a vida no alto e faça dela o que bem quiser!

Maysa Leão.