“COLADO NA MINHA GELADEIRA” uma foto que congela no tempo minha silhueta ideal! Esta foto foi tirada em FLORIPA no verão de 2009, antes da gravidez do João. Eu fui bailarina por longos anos da minha vida e hoje agradeço a insistência da minha mãe em me OBRIGAR  INCENTIVAR a continuar. Como diz a Silvia Godoy, minha professora de PILATES, o corpo tem memória! Então na porta da minha geladeira tenho incentivado minha mente a ter memória de como é bom nos sentirmos bem conosco, de estarmos em dia com a AUTOESTIMA FÍSICA E EMOCIONAL!
NÃO SE TRATA DE SOFRIMENTO! Nada do gênero, “a coitada não come e não vive porque precisa ser magra para ser feliz!” Na verdade aquela imagem representa para mim, um momento ideal: Eu, aos 29 anos, em um lugar que amo, na companhia de pessoas que amo, me divertindo, pesando os kilos que sempre quis, me preparando para ter o segundo filho, vivendo coisas que sonhei, desejei, planejei…
O SEU MOMENTO ideal é único, não existe um parâmetro correto, mas é preciso ser honesta consigo mesmo para alcançá-lo! Uma vida saudável, a prática de exercício físico, passeios na praça, livros desfrutados, blogs favoritos, um namorado novo, um namorado “velho” com comportamentos novos, um encontro com o silêncio, uma oração! Cole uma foto na PORTA DA SUA GELADEIRA EMOCIONAL! Lembre-se dos seus projetos, dos seus sonhos e comece a realizá-los AGORA! 
Eu vi um filme em que um motorista de táxi tinha colado ao “quebra-sol” uma foto de uma praia paradisíaca, sempre que o dia estava pesado e que a vida parecia dura demais, ele parava um minuto e contemplava aquela foto… Aquela foto era o incentivo para a realização de um projeto de vida, ela servia de combustível para que ele trabalhasse duro, guardasse um dinheiro porque um dia abriria uma empresa de transporte de luxo, aquelas com limousines para conduzir noivas ao altar, casais em lua de mel, formandos ao baile… Com os rendimentos da empresa ele construiria uma casa na praia… Um sonho, um projeto,algo que o fazia ser feliz com a rotina que lhe daria tantas alegrias em um futuro nem tão distante assim! Ele descobriu o “MOMENTO IDEAL”  e começou a vivê-lo antes mesmo de concretizá-lo!
SEJA FELIZ AGORA, AFINAL A VIDA É CURTA DEMAIS PARA VOCÊ SER FELIZ DEPOIS QUE… DEPOIS NÃO TE PERTENCE! ENTÃO FAÇA O QUE FOR PRECISO PARA SER FELIZ AGORA, POIS O QUE DEUS LHE DÁ, É SOMENTE ESTE MOMENTO, O RESTO É ESPECULAÇÃO!
Bjo bjo bjo!