OS OPOSTOS SE ATRAEM E DEPOIS MORREM DE TÉDIO. Ouvi esta frase em um filme e percebi nela uma verdade que demorei anos para entender! Afinal passamos a adolescência inteira ouvindo a balela dos tais opostos que tanto se atraem… Pois para mim isso é papo de ímã querendo se promover.

Na vida real OS SEMELHANTES SE COMPLEMENTAM. Não estou falando de iguais, porque igualdade seria utopia demais em um mundo em que os pares se desfazem ao primeiro pesar das diferenças.

Sim estou falando de AMOR, de CASAMENTO, de RELACIONAMENTOS REAIS!

Para um relacionamento existir é preciso que um dia aconteça a paixão, aquele sentimento “piegas”, que faz o cérebro funcionar meio esquisito, que é capaz de provocar, arrepios, calafrios, palpitação, suor nas mãos…

A PAIXÃO É A CASA DOS OPOSTOS, SIMILARES, ANTAGÔNICOS, DE QUALQUER UM! Porque mergulhados na paixão, qualquer casal adquire status de Romeu e Julieta… 

Depois da paixão é que  o AMOR acontece.  E aqui os opostos já não se atraem mais… Quando um casal ultrapassa a linha da paixão é preciso que os dois se dispam do comodismo para que percebam se iniciam a construção de um amor ou de um eterno conformar-se…

No amor os similares, constroem uma história de cumplicidade, é aqui que percebem se as convergências são maiores que as divergências, porque sem afinidades, me perdoe, não há relacionamento que perdure.

Com o passar dos anos o relacionamento sofre mutações, já não se baseia apenas em química, pele, sexo e encantamento. Não que estes ingredientes desapareçam, afinal até o fim da vida é deles que se nutre o amor. Sem eles o ser humano, MORRE EM VIDA, e segue zumbi, até um dia acordar, se acordar!

A vida é mais gostosa nos pequenos encontros deles dois, sim dos similares! Os sabores, os vinhos, os filmes, os caminhos… Percebe-se que amar não é viver do outro e sim desejar CAMINHAR JUNTO PARA A MESMA DIREÇÃO!

Maysa Leão