De vez em quando permita-se libertar-se de suas amarras! Respire fundo, dê atenção a este pequeno ato… Devagar inspire e expire com profundidade. Ouça o barulho do ar entrando e saindo, e só então pense! Mas não é para pensar NELE, nem no TRABALHO, muito menos NELES (filhos, amigos, parentes, cobranças, contas, coisas…) Pense em VOCÊ! Seja por alguns minutos a pessoa mais importante da sua vida.
Avalie seus sonhos, seus projetos, seu cotidiano… Avalie quem você permite fazer parte da sua vida (PAUSA) Re-avalie! Tenha coragem de esvaziar “buracos” preenchidos com as pessoas erradas, não as culpe pelas coisas que elas não conseguem suprir… Afinal talvez elas não queiram, não desejem, não se importem e sinceramente, a CULPA É SUA QUANDO VOCÊ PERMITE QUE “TAPA BURACOS” se tornem relacionamentos!
Lave o rosto com água corrente, chore… Deixe a tristeza escorrer pelo ralo, se encare, prometa-se AMAR-TE E RESPEITAR-TE POR TODA A VIDA! Prometa-se ser fiel aos seus sentimentos, aos seus sonhos, a VOCÊ!
Não seja chata, amargurada, pedra no sapato… Tenha dó, a vida já pode ser bem complicada por si só. deixe de ser arrogante: porteiros, manicures, cabeleireiros, babás, caixa de supermercado… são todos tão gente quanto você… ou mais, me desculpe a franqueza!
Tome chá de sumiço, fique offline, faça o que for preciso para entender o que é que teu EU PEDE TANTO! FAÇA ACONTECER porque a vida é o agora e tudo o que você quiser é possível contanto que você acredite e faça por merecer! 
GRANDES PROJETOS COMEÇAM COM PEQUENOS ATOS! Dinheiro em excesso ou  excassez não são desculpas para justificar a sua falta de coerência e coragem! Mude o que pode ser mudado, conviva com o que não se pode remediar e ENCONTRE-SE SEMPRE QUE PUDER! PERMITA-SE!!!
(Maysa Leão)