FASHIONISTAS, 2011 está chegando ao fim e eu tinha que falar desta IT GIRL ainda este ano, afinal ela é um ícone quando se pensa em PERSONAL STYLIST. RACHEL ZOE ROSENZWEIG, nasceu em Nova York, em 01 de setembro de 1971, ficou famosa por ser a consultora de estilo predileta das estrelas de Hollywood. Como toda celebridade americana que se preze, tem um reality show para chamar de seu: THE RACHEL ZOE PROJECT.
 
É considerada um dos pilares do estilo BOHO, o que chamamos por aqui de Hippie Chic. Marcado por vestidos esvoaçantes, lenços na cabeça, cabelos longos, batas, calças flare, franjas, etc. Quando Nicole Richie tornou-se sua cliente e emagreceu muuuuitos kgs em pouquíssimo tempo, a mídia atribuiu a Zoe um certo culto excessivo à magreza, mas não se sabe o que é verdade, o que é especulação. Na sua lista de clientes famosa figuram Cameron Diaz, Paris Hilton, Jessica Simpson, Lindsay Lohan, Britney Spears e muitas outras.


 

Mas nem sempre as coisas foram fáceis para Rachel. Ela começou trabalhando como vendedora em lojas de departamento, foi assistente em revistas de moda. Mesmo quando seu salário mal dava para pagar o aluguel do conjugado que vivia em West Village, Rachel gastava todo seu dinheiro com viagens à Paris e entrava de penetra nos desfiles de moda. Antenada, obstinada e com um estilo marcante, ela conseguiu se destacar e tornar-se um fenômeno da profissão. RACHEL ZOE hoje é praticamente sinônimo de PERSONAL STYLIST.
 
Eu admiro suas produções, porém conservo minhas ressalvas quanto ao peso. Acredito que ela poderia ser mais autêntica, se fosse mais natural quanto a estrutura corporal. De fato é perceptível que a fashionista é pele e osso. O rosto de pessoas excessivamente magras fica envelhecido, a pele torna-se muito fininha e os cabelos opacos, apesar de todo o cuidado. Fica a dica para as mulheres e meninas que perseguem um ideal de beleza pronto, “enlatado”: cada pessoa tem a sua estrutura corporal, antes de desejar uma silhueta padrão, é preciso que você conheça o seu biotipo e “persiga o seu objetivo” com saúde.
Aprendendo com Rachel: A stylist é extremamente sofisticada, adépta de looks monocromáticos, que conferem um requinte a mais às suas produções. Muito a favor do preto e do branco, ela dificilmente erra. Sempre usa acessórios maxi, tecidos esvoaçantes, ou encorpados, suas roupas são caracterizadas por corte e caimento. Agora chega das minhas análises e vamos às percepções de vocês. INSPIREM-SE:
Gostaram???
Bjo bjo bjo e um domingo abençoado para todas nós!