As vezes eu me pego pensadora… Analisando a Página Inicial do FACEBOOK, presto atenção na diversidade de assuntos e me pergunto: O que é grama verde? O que é tinta em cima de grama queimada?
Existem os indivíduos viajantes: @Portas em automático! Estes estão sempre à frente da Torre Eiffel, andando por Time Square, Comprando na Oxford Street, passeando em Miami Beach, bronzeando em Cancun… no mínimo um almocinho no Due Cuochi em Sampa!
Existem os baladeiros de plantão: @Partiu! Fotos em grupos, todo mundo marcado, sorrindo, comentando… É abada daqui, micareta de lá, Shows, festas, churrasquinhos… os baladeiros nunca estão sozinhos.
Os gastrônomos: @check in em!  são aquele grupo que sempre está comendo algo delicioso. Postam a foto do prato.  Penso eu que o garçom deve achar estranho gente que aponta o celular para o prato de comida,  depois tecla, tecla, tecla, para só então comer…
Existem aquelas que se casam… essas dão dor de cabeça às balzaquianas solteiras, que contabilizam: menos uma no clube. Notícia boa: Diminuiu a concorrência, notícia ruim: só comigo que não acontece!
Bom dia faces, boa noite faces… Será que os faces realmente estão conosco? E se ninguém curtir ou comentar? Entre cortar os pulsos virtuais e eliminar a conta, à começar a buscar formas de se tornar mais popular, a maioria segue postando frases de efeito e fotos engraçadinhas em busca de popularidade.
Estou eu, membro constante de mundo cor de rosa do FACE a criticar? Longe disso!!! Estou apenas a analisar, pensar, dividir opinião, e tentar retirar o “caldo mais doce da laranja”.
O FACEBOOK DO VIZINHO PARECE TER A GRAMA MAIS VERDE QUE A NOSSA, isso é fato! O quanto isso priva as pessoas de viverem a adubar suas gramas reais aqui fora? O quanto isso afeta a vida da GERAÇÃO F? Essa geração que já nasceu curtindo, comentando, adicionando, cutucando, bloqueando…
Se me perguntarem: Afinal você é a favor ou contra? Sou completamente a favor, desde que não substitua ou simplifique demais o real. Eu converso com amigas distantes, divulgo meu blog, vejo a foto da minha sobrinha que mora longe, converso com pessoas que dificilmente eu conversaria “aqui fora”, faço amigas!
Mas sinto saudade de contatos reais, abraços, do toque. Conheço pessoas que estão sempre online, postando, comentando, curtindo, mas que no plano real são offlines convictas! Encontrar, conversar, abraçar e curtir está cada vez mais difícil “aqui fora”. Uma das palavras mais comuns nos comentários é SAUDADE… MUITAS VEZES HÁ SAUDADE ENTRE PESSOAS QUE MORAM PERTO, NA MESMA CIDADE, ATÉ NO MESMO BAIRRO.
Isso me afeta, A GRAMA VERDE DAS RELAÇÕES SOCIAIS ME PARECE PINTADA, em mais momentos do que eu gostaria… Não é campanha contra, é a favor, de estarmos lá para facilmente podermos marcar de estarmos aqui para nos curtir, com profundidade e sem “aspas”!


Bjo bjo bjo!