O mundo todo acompanha o drama do navio COSTA CONCORDIA que naufragou na noite de ontem. Eu que acabo de chegar de um cruzeiro, com muitos posts por publicar a respeito de mais uma viagem deliciosa a bordo de um navio Costa, pensei muito sobre como começar a escrever meus posts.
A Costa Cruzeiros é uma empresa italiana que começou suas atividades em 1924, é conhecida pelo slogan: “Grande come il mare”. Um acidente como este foge de todas as probabilidades. Apesar do imenso dano, percebe-se que mesmo diante de decisões tardias ou equivocadas, quase todos os passageiros e tripulantes se salvaram, sendo que menos de 1% estão desaparecidos ou mortos.
Em contrapartida desta triste imagem e do meu pesar às famílias que perderam entes queridos. Eu fiz meu primeiro cruzeiro com 7 anos de idade, desde então acredito ser a maneira mais prática de diversão em família. Viajamos acompanhados da minha avó, das crianças, de amigos. As pessoas tem atividades durante todo o dia, podemos tomar vinho e ir dormir sem precisar dirigir. Se uns querem dormir, outros comer, dançar, conversar, ler… ninguém atrapalha ninguém. Conhecemos o maior número de lugares no menor tempo. Comemos bem, nos divertimos muito. A Dudinha, minha filha, tem 8 anos, acaba de chegar do seu 5º cruzeiro e por ela sempre voltaremos! Seguem imagens do meu look do JANTAR DE GALA DO COMANDANTE e em breve alguns posts sobre mais uma viagem a ser contada no MALA COM RODINHA.
Um brinde à vida, à família e que 2012 seja um ano abençoado para todos nós! Estive fora por alguns dias, mas agora estou de volta, com força total, muitas saudades de vocês e lindos projetos para o blog!!!
Bjo bjo bjo!