A estilista ISABEL MARANT tem dado o que falar! Criadora de verdadeiras obsessões do universo fashion, sua principal característica é apostar em coleções exclusivas, com pegada etnica e detalhes multiculturais. Até “ontem” Isabel era um segredinho das fashionistas francesas, porém hoje seu desfile é um dos mais disputados da semana de moda de Paris.
Filha de um francês e uma alemã, Isabel cresceu envolvida pelo universo da moda. Ajudada pela avó antilhana, que lhe proporcionou um cenário cosmopolita e culturalmente rico, Isabel desde cedo começou a criar MODA COM DNA! Transformava roupas antigas em hits da estação, desde os 15 anos. Graduou-se em moda no INSTITUTO BERÇOT em Paris no ano de 1987.
Em 1988 produz com Bridget Yorke, uma coleção para a famosa YORKE & COLE. Em 1990 cria sua primeira marca, a Twen. Em 1994 a Twen se transforma na homônima Isabel Marant, que conhecemos hoje! Adulada pela mídia francesa, queridinha dos entendidos, Isabel é considerada atualmente uma  referência da “nova moda” de seu país.

Isabel em seu ateliê

 PASSARELA DE VERÃO ISABEL MARANT

PASSARELA DE INVERNO

Em abril de 2010, a ISABELMANIA ganhou propulsão com a inauguração de sua primeira loja em solo americano. Como não poderia ser diferente, o espaço escolhido foi um casarão do descolado bairro do SOHO em NEW YORK! A inauguração causou tanto frisson que a enorme fila na porta durou semanas.

De lá pra cá o “segredinho das parisienses” ganhou o mundo! E pode ser visto no corpitcho de “celébs” gringas e brasileiras. Uma das manias são os SNEAKERS (aquele tênis “trambolhão” que as famosas tem desfilado por aí!)

Confesso que não sou a melhor pessoa para comentar este tênis, pois na minha opinião tênis deveria fazer parte da indumentária esportiva: academia, pilates, corrida, caminhada… Rsrsrs! Outra coisa que me intriga é o fato de “todo mundo” querer o MESMO tênis. Acho hilário buscar algo “diferentão” para ficar Igual ao que dita a tendência… Enfim, mas esta sou eu, bobinha, falando mal de um modismo avassalador.

Continuando a saga de ISABEL MARANT, podemos dizer que ela caiu no gosto das adéptas da moda, talvez seja o “Mc Queen” do momento… Pode-se dizer que a febre passa, mas a moda da estilista permanece, porque não só de tendências vive esta figura emblemática do cenário de moda global! INSPIREM-SE:

Gisele na Campanha Primavera-Verão 2011
O outro tênis de IM
Blazer hit
Calça desejo

E por aí vai! Espero que vocês tenham curtido este post, ele começou com um ATENDENDO A PEDIDOS sobre o tênis (alô Lu!) e eu acabei me empolgando… Rsrsrsrs! Para comprar pegue um avião para NYC (brincadeira… rsrsrs!) Acesse: AQUI ou Dê um pulinho na NK STORE em Sampa, ou acesse a Loja da ju (aquela que a Thássia Naves anuncia).

Bjo bjo bjo!