Várias pessoas tem me perguntado sobre a diferença entre o PILATES CLÁSSICO e o PILATES ALONGUE (onde eu faço). Por isso, nada melhor que tirar todas as dúvidas por aqui, assim todas vocês ficam sabendo. 
A ALONGUE criou um conceito de PILATES + FITNESS porque os benefícios do pilates acabavam sendo incompletos como única atividade física da pessoa. É preciso pensar no corpo como um todo e não adianta simplesmente aumentar o tônus muscular, alongar o corpo, re-alinhar a coluna e melhorar a respiração (até parece que isso é pouco… o pilates por si só já é muito bom), porém muuuitas pessoas sentiam a necessidade de aumentar a perda de caloria (a gente quer ficar magrinha, oras!).
CONCEITO ALONGUE: 
1) PILATES CLÁSSICO: Alinhamento de coluna, fortalecimento muscular, alongamento, respiração, força.

2) GINÁSTICA FUNCIONAL: Trabalha com desequilíbrio para ativar a musculatura do corpo todo. Potencializa o ganho de força muscular do pilates clássico!

3) EXERCÍCIOS AERÓBICOS: Previnem problemas cardíacos, aumentam a capacidade do pulmão e do coração e incrementam muito o gasto de calorias!

4) QUEM PODE FAZER: Mulheres, Homens, Gestantes, Terceira idade (Melhor idade. Como diria a Danuza Leão, as pessoas da segunda juventude!)
Eu faço PILATES NA ALONGUE há 6 meses! Estou encantada com as transformações no meu corpo, é preciso coragem para quebrar a inércia, perseverança para vencer a preguiça e dedicação para colher o resultado! No meu horário tem minha madrinha, com mais de 60 anos, que tira de letra. Meus pais fazem e adoram. A Silvia me contou de uma aluna gestante que fez aulas até o nono mês. Portanto coragem e comece!!!
O STUDIO DE PILATES SILVIA GODOY está na Rua 24 de Outubro, nº520, Fone:(65) 3623-7770.
Bjo bjo bjo!