Segunda-feira de RESOLUÇÕES minhas queridas! É hoje o dia de começar a mudança, ok!!! Esse post eu havia preparado desde a véspera do carnaval e não sei porque ficou guardadinho até hoje. Receber as amigas em casa pode ter muitos significados. Para algumas pessoas significa ficar o dia inteiro na cozinha, bagunçar a casa toda e passar o encontro inteiro pensando nas louças sujas para lavar… Ui! Para outras significa passar na padaria mais próxima e pronto, e tem aquelas (rycas, phynas, sortudas) que ligam para a governanta, dizem o número de pessoas e tudo certo! Vamos às dicas da blogueira amiga:
BEBIDAS:
Um suco geladinho para as saudáveis, frisante para as animadas (aproveitem que o frisante é a única bebida alcóolica que não tem restrição de horário, podendo ser tomado do café da manhã à ceia da meia noite com a mesma naturalidade). Água com hortelã para hidratar e refrescar e uma coca-cola bem geladaaaaa para aquelas “viciadas em refri” como eu! 

COMIDINHAS:
É legal dar uma variada, sem complicar muito. Com isso a chance de agradar é maior! Quem é de Cuiabrasa como eu pode passar na BABA DE MOÇA e resolver a vida. Se você é de outra cidade, escolha uma confeitaria ou padaria da sua confiança e que tenha uma variedade de produtos com sabor de casa de vó! Para o meu lanchinho com as amigas eu escolhi porções pequenas e variadas:
  • Bolo de cenoura com cobertura de chocolate em pedaços;
  • Bolo Fanta, é aquele bolo branco molhadinho com côco;
  • Biscoitinhos de Nata e pães de mel;
  • Mini-Torta doce de morango com merengue;
  • Torta salgada gelada de frango.
A torta gelada da BABA DE MOÇA parece muito àquelas tortas de maionese, que são deliciosas, porém perigosas em lugares quentes como Cuiabrasa. A maionese é extremamente perecível, e as vezes só de fica sobre a mesa por algumas horas estraga. O segredo é que ela seja substituída por requeijão e creme de leite. O sabor é o mesmo, até melhor!

Depois que comprei todos os componentes do lanche me lembrei que uma das minhas amigas não come nada que é salgado gelado, portanto passei na padaria, comprei 10 pães franceses, mussarela e fui para casa. Com os ingredientes fiz uma BRUSCHETA DELICIOSA, rapidinho: 
Ingredientes: Pão francês, tomate fresco picado em cubos, manjericão, queijo e azeite. Modo de fazer: Corte os pães ao meio, coloque azeite sobre o miolo do pão, acrescente 1 ou 2 camadas de queijo, coloque o tomate picado em cubos por cima e acrescente manjericão e um pouquinho mais de azeite, acrescente uma pitada de sal e leve ao forno quente por cerca de 10 minutos.
 
Demorei 1 hora para fazer tudo, coloquei à mesa todos os talheres, pratinhos, copos e taças que pudéssemos precisar, assim eu não precisaria ficar levantando para servir as pessoas. As bebidas eu coloquei em uma champanheira com gelo, a agua tinha bastante cubos de gelo, para que ficasse bem fresquinha a noite toda. Perfumei levemente a casa com aromatizante de canela, fiz um check up nos banheiros e pronto! A noite foi um sucesso e nós nos divertimos muito!
A BABA DE MOÇA está na Avenida Senador Filinto Muller, nº202, Bairro Duque de Caxias, Fone: (65)3321-9001.

Bjo bjo bjo!