Nós queremos ter cabelo de diva da televisão, mas nem sempre temos TEMPO ($$$) e energia para isso, né!? Porém, como tudo nessa vida, um cabelo lindo é fruto de organização, planejamento e comprometimento. Como diz o Guilherme (meu cabeleireiro e amigo), por mim eu pintava o cabelo toda semana… Vai ver é por isso que meu cabelo andava tão quebradiço e sem vida. Então vamos aos cuidados essenciais e às DICAS BY LA SOIE para cabelos de estrela!
1) PLANEJAMENTO: Pense em como deseja seu cabelo a longo prazo: Curto, médio, comprido… Loiro, ruivo, castanho, preto… Ombré, platinado… Depois da decisão tomada, é preciso saber se seu cabelo “aguenta” a revolução, porque não adianta fazer o Ombré dos sonhos em um cabelo fraco, porque ele vai quebrar inteiro. (faça o teste da mecha)
2) CRONOGRAMA É TUDO: De acordo com o seu orçamento e disponibilidade de tempo, você vai executar o que planejou. Algumas vezes é preciso fazer uma PLÁSTICA CAPILAR (as vezes 2 ou 3) antes de partir para a tintura, em outras é preciso hidratar somente… Faça um cronograma dos próximos 3 meses.
3) EVITE O TROCA-TROCA: Perdoe-me mas jamais você vai ter um cabelo de DIVA pulando de galho em galho. Cada profissional tem uma técnica, utiliza determinados produtos e se você vive mudando, o que acontece é que um profissional “destrói” o que foi feito pelo outro. Portanto: CONVERSE, troque idéias, diga o que deseja e antes de entregar sua cabeleira, veja se aquele profissional entende o que você realmente sonha e se tem o perfil que você precisa.
4) HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO, RECONSTRUÇÃO: São tratamentos completamente diferentes, portanto você precisa saber o que seu cabelo precisa naquele momento, ou vai acabar jogando dinheiro fora, mesmo usando produtos de marcas consagradas.
5) PACIÊNCIA E COMPROMETIMENTO: Não faça loucuras, siga o cronograma, parece dieta sabe? No meio sempre dá uma preguiça, parece que o cabelo nunca vai ficar bonito, mas ele fica amiga!
E por fim, vou dividir um pouquinho do MEU PLANEJAMENTO, para vocês entenderem a coisa na prática. Meu cabelo estava fraco, curto e extremamente “poluído” pelo excesso de química. O Guilherme fez um FUNDO (leia-se, escureceu a raíz, o mais próximo do meu natural) há 6 meses atrás, fizemos o OMBRÉ, com as pontas bem clarinhas. Essa escolha foi para que meu cabelo pudesse respirar sem a necessidade de fazer a raíz todo mês. Nesse período eu fiz 3 PLÁSTICAS CAPILARES (para reconstrução do cabelo), eu MATIZO (deixo mais cinza) com shampoo e máscara 2 vez ao mês, HIDRATO 2 vezes ao mês, alternando as marcas para o cabelo não “acostumar” e perder o efeito. Falando assim, parece muita coisa, mas a verdade é que eu tiro foto toda semana e preciso fazer muita escova e baby liss, portanto poderia hidratar um pouco menos, se agredisse menos o cabelo. O importante e fazer a sua rotina, de acordo com o que você pode e segui-la à risca, em menos de 1 ano, você vai ganhar um novo cabelo de presente, aquele que sempre sonhou!

O LA SOIE fica na Rua Tenente Eulálio Guerra, nº831, sala:01, Bairro: Araés, Fone: (65) 3623-5587.

Bjo bjo bjo!