A sobrancelha é a moldura dos olhos e só sabe o quanto ela valoriza o olhar quem já fez!!! Sinceramente eu não me atrevo mais a tentar aprender, já errei muito, já fiquei de castigo porque minha mãe (que é dermatologista) vivia me explicando que os pêlos desta região tem um ciclo de vida curto e confuso: os que a gente deseja que voltem, nunca mais nascem, e os que a gente detesta, insistem em aparecer… Rsrsrsrs!

Conversei muito com o Guilherme do LA SOIE e ele disse que gosta muito de trabalhar com tesoura + navalha + pinça, pois a precisão aumenta com esses instrumentos e a dor é menor!  Cada pessoa tem um tipo de sobrancelha, mas o mais importante é saber que com a técnica certa tudo pode melhorar!!!
Esses são os princípios básicos de proporção, mas algumas pessoas precisam de uma ajudinha, seja por excessivos erros em retirar a sobrancelha no passado, seja por detalhes da composição natural da sobrancelha.
1) Olhos caídos: Pedem sobrancelhas altas, o mais afastadas possível dos olhos e arqueadas no último terço;
2) Olhos Juntos: Deve-se limpar bem o início da sobrancelha, no intuito de separa-las o máximo possível, podendo até ir um pouquinho afastado da linha do nariz;
3) Olhos Asiáticos: Limpar apenas a parte de baixo dos pelos e tomar um cuidado maior porque geralmente existe falha nos fios;
4) Olhos separados: Mantenha o início das sobrancelhas o mais próximo possível, quanto menos arqueada, melhor pois disfarça a separação dos olhos e jamais diminua o comprimento;
5) Olhos Grandes: Manter o desenho padrão, lembrando de nunca deixa-la muito fina pois ela precisa acompanhar o tamanho dos olhos;
6) Olhos Pequenos: Limpe a parte de baixo da sobrancelha, no intuito de afastar o máximo possível dos olhos, aumentando a área da pálpebra, desenhos muito grossos também não são indicados nesse caso.
A minha sobrancelha é um verdadeiro desafio porque meus olhos são caidinhos, pequenos e ela é ralinha, cheia de falhas e clara! Affffff!!! Então se eu não modelar a sobrancelha e dar uma ajudinha com o make, eu fico com cara de triste… Ui! E triste não combina comigo!!! Para dar uma força é legal apostar em um super profissional ( o meu é o Gui do LA SOIE) e ter em casa algum produtinho curinga: 
Dar uma ajuda com produtos de acabamento é essencial!!! Hoje no mercado encontramos excelentes LÁPIS DE SOBRANCELHA como o Universal da Vult (é baratinho e eu adoro a cor), a Shiseido tem uma linha “eye brown pencil” com uma variedade de tons, a Artdeco também tem uns lindos! Outra super dica é o LÁPIS DE ESCREVER comum, ele é um luxo, parece que camufla com a cor dos pelos, experimente (essa é a dica de preço mais amigo do mundo!) e existem também os KITS DE SOBRANCELHA que normalmente vem com 2 tons de sombra e corretivo, eu amei o da NYX (achei no mercado livre por R$20). Para aguçar a vontade de vocês, nada como um antes e depois:
O LA SOIE fica na Rua Tenente Eulálio Guerra, nº831, sala:01, Bairro: Araés, Fone: (65) 3623-5587.

Bjo bjo bjo!