FASHIONISTAS eu gosto tanto da JULIA PETIT que é como se fossemos amigas de infância! Rsrsrsrs!!! Ela é A IT GIRL BRASILEIRA, na minha opinião, e foi um prazer conhece-la através de seu blog, o PETISCOS, que é um dos maiores do Brasil com cerca de 3 MILHÕES de acessos ao mês. Julia nasceu no dia 26 de junho de 1972, ela é filha do publicitário e artista plástico espanhol Francesc Petit, com isso cresceu em meio a produções de campanhas publicitárias, maquiadores, cabeleireiros, revistas, editorias… Ela já estudou joalheria, foi modelo, fez apresentações como DJ, escreveu para a revista Capricho, é produtora musical da Menina Produtora, apresentadora do programa BASE ALIADA do canal GNT e Blogueira do PETISCOS… Ufaaaaa! 

Além de todas as funções que tornam a vida de Julia extremamente frenética, afinal hoje a SUPER-MULTI-MULHER ainda é garota propaganda de muitas marcas, é convidada (recebendo cachês que começam em torno de R$10.000) a comparecer aos eventos de moda mais importantes do país, Julia ainda é MÃE SOLTEIRA (responsabilidade dobrada) da adolescente Nina Petit de 19 anos, que ela diz ter sido um presente de Deus e cujo o nome do pai ela prefere não revelar, pois a ausência dele foi uma constante na vida de mãe e filha. Ausência compensada pela proximidade da blogueira com seus pais, que além de serem seus vizinhos, são o Alicerce da família Petit, que faz de tudo para preservar a convivência e a rotina familiar!
Como vocês já perceberam pelas fotos, e claro por acompanhar a carreira dela, afinal muitas de vocês já devem conhece-la. Julia é um camaleão ambulante, está sempre nos surpreendendo com suas produções que podem ser minimalistas, over, refinadas, rocker, punk, girlie, antenadas, hypadas e todos os elogios que se pode dar! Outro fator que só sabe quem a acompanha de pertinho é que essa moça super tatuada de cabelo cor de fogo e idade de mulherzona, na verdade é e sempre será uma MENINA, doce, meiga, romântica, querida…
O ponto alto do PETISCOS são os vídeos tutoriais de cabelo e maquiagem que Julia posta toda semana, mostrando que é possível aprender a fazer em casa o que os profissionais fazem nos maiores salões do mundo! São viciantes os vídeos, e foi através deles que eu me tornei “amiga íntima” da Júlia Petit! Engraçado é que há algum tempo atrás, quando eu a conhecia só de fotos em editoriais e eventos de moda, a minha impressão a respeito dela era completamente diferente. Eu achava Julia meio “punk de boutique”, tinha até um preconceito a seu respeito! Mais uma lição para reforçar que PRÉ-CONCEITO é coisa de gente burra! Lição aprendida!!!
Essa eterna IT GIRL mora na minha pastinha de referências, está salva nos meus favoritos e representa uma referência no mercado de moda brasileiro! Ela sabe o que está falando, dirige um blog com uma equipe de 7 pessoas, que se chama Petiscos porque está sempre colocando deliciosos pequenos posts com as notícias mais quentes do fashion world e as dicas mais bacanas! Ele é atualizado de 30 em 30 minutos (pasmem!) e seu conteúdo é cada vez melhor! Portanto INSPIREM-SE, INSPIREM-SE, INSPIREM-SE:

Julia tem 1,68 não revela seu peso nem por decreto e tem um orgulho enorme das madeixas ruivas que são tonalizadas de 20 em 20 dias! Julia ensina que a arma secreta de toda mulher é aprender a destacar o que há de melhor em sim, é amar-se e tratar-se com carinho e como prioridade! Isso é ser IT, porque quando somos felizes e realizadas tornamos melhor a vida daqueles que amamos!

Bjo bjo bjo!