Meus tesouros, sábado no Sesc Arsenal, do meu INSTAGRAM
Estima-se que 15% das crianças brasileiras sofram de obesidade infantil, grande parte das razões está na ausência da prática de exercícios físicos e na alimentação errada! 50% dos pré-adolescentes obesos se tornaram adultos obesos, com problemas cardíacos, ortopédicos, psicológicos… A responsabilidade em mudar esse quadro é dos pais e de ninguém mais! Já dizia a minha mãe: criança com condição financeira de comprar comida não morre de fome!
Por que essa frase, se estamos falando de obesidade? O fato é que muitos pais não mudam os hábitos alimentares de seu filho com a desculpa de que: Ele não come frutas! Ele não come bolacha integral! Ele não toma suco! Se a fome apertar mamãe, ELE COME O QUE TIVER EM CASA!!!
Meus filhos acordam e logo eu pergunto: Uma gelatina, uma fruta e um suco ou uma gelatina, uma fruta e leite??? Eles tem essas 2 opções e a resposta tem que ser uma delas! Sabe quando eles acham estranho??? Quando vão na casa de algum amiguinho que toma coca-cola no lanche, come bolachinha recheada e ponto. 
Pensando em facilitar a vida dos pais a REDE MUNDO VERDE se aliou a nada menos que a DISNEY para criar uma linha de produtos voltados à alimentação infantil! Eles são lindos, coloridos, atraentes ao olhar dos pequenos e o mais importante: SAUDÁVEIS!
  • SUCO DE MAÇÃ INTEGRAL: 100% fruta, adoçado naturalmente, rico em vitaminas, antioxidantes, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e é delicioso;
  • MEL: Importante ensinar os pequeninos a adoçar o leite e enriquecer a salada de frutas com mel, que funciona como excelente substituto do açúcar, além disso é rico em carboidratos, aumentando a energia do pequeno e funciona muito bem no auxílio do combate à gripe e resfriados ;
  • CHOCOSOY POPS: Deliciosos flocos de arroz, cobertos com chocolate à base de soja, uma excelente opção de lanche ou sobremesa sem adição de lactose e glúten;
  • COOKIES INTEGRAIS: Os cookies são muuuuitos gostosos, feitos com farinha de trigo integral, rico em fibras, nutrientes do complexo B e minerais como o magnésio. Auxiliam o funcionamento do intestino e são uma excelente opção de lanche escolar, pois os pacotes são pequenos com 40g. Disponível em 3 sabores: Banana, baunilha e chocolate;

Outro item que eu sempre compro na MUNDO VERDE e que nunca falta geladeira de casa é a GELATINA ZERO!

A gelatina zero possui uma baixíssima quantidade de calorias, é rica em aminoácidos, auxilia na produção de proteínas, especialmente do colágeno que é uma proteína essencial ao nosso organismo, fazendo parte da estrutura da nossa pele, cabelo, unhas, tendões e ligamentos! Não é a toa que a gelatina seja a sobremesa preferencial de pacientes em internação hospitalar, por isso vale muito a pena inseri-la no dia a dia da sua família!
Comece a modificar a alimentação do seu filho, é importante lembrar que ele se espelha muito em você! Um projeto de vida saudável fará um bem que você nem imagina a sua vida familiar. Também é muito importante estimular atividades físicas, que tal passear na praça e no parque aos sábados? Nadar 2x por semana na piscina do prédio mesmo? Se o problema for tempo, lembre-se que tempo é a gente que faz! Vale a pena, e a longo prazo seu filho vai te agradecer! #CORAGEM, #DETERMINAÇÃO, #MUDANÇA!
Bjo bjo bjo e uma linda semana!