Sustentabilidade é a palavra!!! Não se fala em outra coisa no mundo, porque esta é a única saída que temos para garantir um futuro digno aos nossos descendentes! A mostra MORAR MAIS POR MENOS é originária do Rio de Janeiro, ela existe em 9 capitais do nosso país e chegou à Cuiabrasa através do sonho e da coragem dos jovens LIARA BUZETTI e RAFAEL DIAS
Eu fui com minha mãe e minha filhota conferir o evento e fiquei extremamente encantada! Chegando lá encontrei com minha querida amiga ELINI JAUDY, publicitária, promoter, e mil e uma utilidades, na equipe do MORAR MAIS CUIABÁ. Logo de cara percebemos que existe uma infinidade de profissionais envolvidos, afinal o CLUBE DOM BOSCO estava fechado a quase 2 décadas…
Foto antiga da piscina do CLUBE DOM BOSCO
JUVENTUDE BRASA, turma de adolescência do meu pai,
Meus pais que curtiram muitas festas no clube,
Tio Adalberto e tia Regina revivendo a cena
de anos atrás na sala da memória
Para começar a mostra tem um valor sentimental imensurável para a cuiabania, pois o clube Dom Bosco foi cenário de muitos carnavais, bailes de debutantes, casamentos e festas da juventude da nossa capital nas décadas de 60, 70 e 80. A sala da memória talvez seja a de maior valor emocional para quem viveu aquela época. 
Tudo o que está exposto pode ser comprado, por isso na entrada de cada ambiente existe uma lista com os ítens e suas referências. Quem quiser adquirir algo preenche a ficha com a referência e deposita na urna, os fornecedores entrarão em contato. Muitas peças possuem o selo AQUI TEM MORAR MAIS POR MENOS, isso significa que o custo é amigo do bolso! Muitos materiais são reciclados, re-aproveitados do nosso cotidiano e criatividade não falta!
Tudo capta o interesse do público, do piso às luminárias, das obras de arte aos objetos de decoração que muitas vezes são feitos de materiais que originalmente estariam no lixo! Um grande destaque é a CASA DO PESCADOR NECO, uma réplica idêntica das casas do programa MINHA CASA MINHA VIDA, em que a arquiteta Cátia Matsubara mostrou que com criatividade é possível morar bem, sem gastar muito! A casa é um primor, e cada peça merece atenção exclusiva.
Um dos ambientes que eu mais gostei foi o banheiro público feminino, das arquitetas Rafaela Faria e Marcella Massa. Achei incrível o trabalho feito com madeira de demolição, caixas de verdura e samambaias.
Existe também a réplica de um sobrado (grandinho, não me lembro a metragem) e de um apartamento de 60m2. Muito bacana perceber o quanto se pode inovar, mesmo em espaços menores! Uma coisa que eu decidi é que não jogo lata de leite e garrafa de vinho no lixo nunca mais! Rsrsrsrs!!! Cada cantinho lindo, feito com auxílio destes objetos! (Esta semana um post só com DETALHES).
Uma coisa é fato consumado, as fotos não representam nem 1/3 da beleza real ao vivo e em cores, ok! Portanto é um Programão para se fazer em família, com as amigas ou com o maridão. Além dos 45 ambientes, é possível tomar um café delicioso, assinado pela LUCIANA LEITE do NOVA MESA, ou fazer um Happy Hour no MONEY MONEY que possui uma filial funcionando na mostra, comprar lindos objetos na JANELA, Bijuterias stylish na CAROL LARROYED, que vai fazer um DESFILE AMANHÃ as 19:00! 
Como a mostra é muito rica, teremos mais 1 post com as atrações da área externa do clube e 1 post com detalhes que captaram meu coração!!! Espero que vocês tenham curtido a matéria e que coloquem na agenda um passeio por lá! Informações: acessem AQUI.
Bjo bjo bjo e uma semana iluminada!