FASHIONISTAS, esta semana eu publiquei no INSTAGRAM um suco para detox que chegou na MUNDO VERDE e pronto, muitas perguntas e e-mails a respeito do assunto. Foi muito legal porque eu recebi até feedbacks de leitoras que já estavam tomando, de nutricionistas que recomendam e estou aqui para falar dos benefícios e das opções que temos para COMEÇAR O DETOX JÁ!
A palavra DETOX é o diminutivo de desintoxicação, e trata-se de um intensivo que se faz para que o organismo se livre do excesso de impurezas que consumimos no dia a dia. É isso mesmo, excesso de coca-cola, bolinho, salgadinho, bolacha, enlatados e por aí vai. O ideal é que seja feito 1 semana por mês, ou para quem está precisando de um choque na dieta (e na vida) por um período de até 3 semanas seguidas a cada 3 meses. Essas recomendações podem variar, mas em geral é isso e se quiser fazer diferente SEMPRE É BOM PROCURAR UM NUTRICIONISTA!
OS BENEFÍCIOS: Em suma acontece uma limpeza no organismo, aliviando fígado, rins e outros órgãos do sistema digestivo do excesso de gordura e produtos industrializados que consumimos. O detox é antioxidante e portanto combate o envelhecimento precoce, ajudando a dar viço e força para pele, unhas e cabelo! #TUDONESSAVIDA!
1) DETOX GREEN SANAVITA:
Esta é a foto do meu INSTAGRAM. O detox green da Sanavita é um pó instantâneo que misturado à água transforma-se em suco verde. Não é preciso acrescentar mais nada e o ideal é tomar pela manhã em jejum, antes do treino (para quem corre, malha, faz pilates) e/ou no final da tarde. Este suco pode ser tomado todos os dias e não somente na sua SEMANA DE DETOX. Ele tem todos os componentes que você precisa para dar uma força ao organismo. Eu gosto de tomar bem geladinho.
2) SMARTSHOT DETOX:
Nesse caso o suco já vem pronto e na dose total diária. Você toma pela manhã, em jejum de preferência e pronto. Eu já falei dele AQUI. E já usei na minha rotina de detox por 2 vezes. 
3) DETOX EM CÁPSULAS DA SMARTLIFE:
As cápsulas foram criadas para aquelas pessoas que acham o gosto do suco horrível (não é a melhor coisa do mundo, mas nada de horrível, juro!). Nesse caso a dose de detox vem na cápsula e você ingere no café da manhã e no fim do dia com seu suco favorito. Só não vale tomar com cerveja ou coca-cola porque aí você vai estar se enganando feio, ok! Essa versão é mais prática de levar em viagens quando nem sempre é possível carregar o suco.
POTENCIALIZE SEU DETOX:
Quer resultado??? FAÇA A COISA CERTA! Na semana de detox (faço 1 vez por mês) eu evito frituras, chocolates, minha amada coca-cola e tudo que for excessivamente artificial. Sempre bebo muuuita água (3 litros por dia), como frutas, alimentos integrais, sucos. Não é nada impossível, nem insuportável, faz uma diferença imensa na vida, e os resultados são muito perceptíveis. Lembrando que se você não praticar algum exercício (qualquer exercício) a nossa conversa pára por aqui, porque os seus resultados vão ser bem menores do que os meus e eu ainda corro o risco de você me dizer que seguiu meu conselho e não funcionou. VAMOS FAZER A COISA CERTA! 
Bjo bjo bjo e vamos lá!