Em muitas culturas no mundo o DIA DOS NAMORADOS é na verdade um dia de celebração do AMOR! Ele é comemorado no dia 14 de fevereiro, o que no Brasil não iria funcionar muito, afinal poderia atrapalhar o carnaval.
O legal de celebrar o AMOR e não somente o relacionamento de um casal, é que ninguém fica de fora. As cidades ficam cheias de corações e flores, mas não há aquela vontade em cortar os pulsos por estar sozinho…
Pode-se dizer EU TE AMO a uma amiga, aos pais, filhos, colegas de trabalho e claro ao parceiro: namorado, marido, tico-tico…
Acho bacana o romantismo, sou dessas que ama cheiros, velas, flores, balões em forma de coração… Se eu não tivesse namorado-marido (oi Vida!), provavelmente me compraria um presente, uma rosa no café da manhã, passaria o hidratante mais cheiroso, um batom vermelho, meu vestido favorito e sairia com as amigas para celebrar a solteirice…
Mas há 12 anos eu tenho namorado, e se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi (plagiando o Rei…)! Meu namorado me ensinou a ARTE DE AMAR com letras garrafais!
Somos do tempo das cartinhas de amor, de bilhetinhos escritos em papel mesmo, com desenhos a punho, em forma de coração… Fui conquistada com letra de pagode e quer coisa mais romântica que refrão de pagode: “Sorria que eu estou te filmando, sorria o coração tá gravando, o seu nome aqui dentro de mim…”
Eu namorei a distância e gastei mais com telefone do que com comida… Eu tremi para dizer eu te amo, eu namorei no carro (hoje em dia é perigoso demais), eu fiquei na dúvida por 2 semanas: Será que a gente tá namorando? Então ele disse para o segurança da boate: “Estamos eu e minha namorada…” NA-MO-RA-DA, Uh huuuu!
Lembrei de Vinícius (de Morais mesmo!): “Se você quiser ser minha namorada, ai que linda namorada, você poderia ser. Se quiser ser somente minha, exatamente essa coisinha, essa coisa toda minha, que ninguém mais pode ser…
É somente isso que faz deste dia tão importante para mim! HOJE EU FALO MAIS UMA VEZ EU TE AMO VIDA! Eu quero cartão, flor, abraço, mimo, carinho… (entendeu, né? Rsrsrsrs!). O presente em si é uma convenção que se faz, um acordo, do tipo quem pode compra, quem não pode não compra, e ninguém sai ferido.
Mas não é por falta de dinheiro que se pode perder o romantismo, ainda por cima respaldando-se na desculpa furada de que o dia 12 de junho é apenas uma data comercial criada por empresas afoitas por venda…
HOJE É DIA DOS NAMORADOS, ENAMORADOS, APAIXONADOS… Hoje é dia de  distribuir beijinhos, dançar agarradinho, declarar-se ao pé do ouvido, escrever poesia no papel…
Hoje eu quero dizer QUE EU TENHO A SORTE DE AMAR UM HOMEM QUE ME AMA, que me deu 2 filhos lindos de presente e que me faz feliz todos os dias, exceto em dia de jogo do Vasco, quando ele “sai” do corpo… Rsrsrsrs! O que poderíamos dizer que eu compenso com a TPM… Somos um casal normal, com altos e baixos como qualquer outro, mas algo nos torna excepcionais, SOMOS UM VIVENTE NO CORAÇÃO DO OUTRO!
FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!