MENOS NUNCA É MAIS! Plagiando a frase que eu ouvi do top personal stylist  Yan Acioli, começo a reflexão de hoje. Há tempos eu tenho observado a dificuldade que muitas mulheres têm em se arrumar. E sinceramente eu tive um grande trabalho para tentar compreender. Confesso: Não compreendi!
Ouvi várias vezes a pergunta: “Noooossa onde você vai chique assim?” Ou pérolas do tipo: “Será que o povo vai chique?” / “Eu não vou ficar muito chique com essa roupa???”.
CHIQUEFOBIA, é algo que ultrapassa meu limiar de entendimento dos pensamentos de uma mulher.Complementando a fala do Yan Acioli, ele ainda disse que não acredita e não perde tempo com MULHERES MENOS! Que se amam menos, que se cuidam menos, que se priorizam menos…
Sinceramente é inconcebível que se deseje ser amada, respeitada, priorizada quando a própria pessoa não faz nada por si mesma!
“Eu não tenho tempo para passar cremes,” “não gosto da textura do protetor solar,” “não consigo passar maquiagem no dia a dia,” “tenho vergonha de sair de casa toda arrumada… Vai que me acham muito chique!” Ham?????? Como assim?
Olhe –se no espelho minha querida e se você tem mais de 6 meses de vida, entenda que ao menos o FILTRO SOLAR você tem que incorporar na sua rotina de beleza. Se preciso for escute 100 vezes aquele texto magnífico narrado com profundidade por Pedro Bial.
O fato é que ou VOCÊ SE AMA ou vai ter problemas em receber amor! Look do dia não é coisa de gente vazia que não tem o que fazer. O trabalho que se tem para vestir farrapos é o mesmo de vestir um belo jeans com camisa de seda, sapatilha ou um scarpin.
E quando me dizem que Chanel foi a grande divulgadora da prática do MENOS É MAIS, sinto tristeza pela errônea interpretação aos conselhos de Mademoiselle. Afinal foi ela que sempre propagou a crença de que uma “MULHER NÃO DEVE SAIR DE CASA MAL ARRUMADA, POIS AQUELE PODE SER O DIA EM QUE ELA VAI SE ENCONTRAR COM O DESTINO, E PARA O DESTINO É SEMPRE BOM ESTAR BEM”!
Jeans e camiseta ficam lindos em meninas de 15 anos, no mais, é preciso um cabelo hidratado, uma make incrível, de aspecto natural, uma pele bem cuidada, complementados por sapatos fantásticos e um batom arrebatador para que uma mulher 30+ esteja fabulosa de camiseta.
Sabe aquela cara da Giselle, de quem acordou assim irresistível de Havaianas e cabelos ao vento? Só com muito preparo! E preparo é reflexo de carinho e AUTOAMOR!
Os resultados são elogios vindos de todos os cantos, e descobre-se depois de um tempo, que eles são verdadeiros alimentos para a alma de uma mulher realizada e feliz!
A pergunta que eu faço em meus workshops para saber se uma mulher está pronta para o destino é: POSSO TIRAR UMA FOTO? A maioria fala: Hoje não!!! Hoje eu sai de casa toda feia e desarrumada…
Pois HOJE E SOMENTE HOJE é o único dia que você tem!
Esteja pronta para o destino, e quando falo disso não me refiro à beleza de editorial de revista, à IMC de modelo, à última tendência do mundinho fashion…
Eu falo de estar feliz consigo mesma, de estar pronta para encarar a vida de frente, de se sentir especial!
POSSO TIRAR UMA FOTO?
 Bjo bjo bjo!