Ontem eu falei sobre a mostra MORAR MAIS POR MENOS que está na primeira edição em Cuiabá e que está mexendo com o sentimento do cuiabano. A revitalização do CLUBE DOM BOSCO foi uma das maiores provas de que a sustentabilidade move o evento, afinal seria muito mais fácil escolher uma edificação novinha em folha e pronto. O desafio de abrir, limpar, retirar, desconstruir e reconstruir com certeza abrilhantou o MORAR MAIS CUIABÁ! Na parte externa, da famosa piscina, onde as mocinhas cuiabanas desfilavam aos finais de semana, é que fica o agito! E como gostamos de um agito!!! 
O bar e restaurante MONEY MONEY fica encarregado do Happy hour e dos petiscos deliciosos. Uma ótima pedida para mudar de ares e fazer um programa diferente. E não pense que ele foi construído fora dos parâmetros da mostra, porque logo é possível perceber a beleza da madeira de demolição dentre outros itens que foram muito bem aproveitados.
Ainda na área externa é possível descansar na rede, coisa de cuiabano de “tchapa e crux” ou de quem já comeu cabeça de pacu e da terra incorporou o hábito de “espiá” na varanda de casa, ou na calçada… O jardim relaxante tem essa cara de casa de vó, parabéns para Bianca Zancanaro e Caroline Matos que conseguiram reproduzir esta sensação. 

O espaço de eventos deixa a gente com vontade de ouvir marchinha de carnaval, voltar no tempo e ficar por ali mesmo, esperando os amigos chegarem… Depois vêm as lojas, e que mulher não gosta de loja, hein??? As Bijouterias da Carol Larroyed estão lindas de viver e a ambientação que a arquiteta Janaina Serra fez, um primor! Destaque para a madeira do antigo palco, a porta reaproveitada, as gavetas da comoda da avó que se transformaram em lindíssimas prateleiras, e a mesa de pneus cobertos com pintura acobreada… Lindo!
A loja JANELA, é daqueles lugares que eu posso passar horas e horas! Cada pequeno objeto encantador, cada detalhe, tudo muito lindo!!! Conhecer a artista Silvia Falqueto foi muito especial… E as proprietárias da Janela, Creuza Medeiros e Márcia Andreola conseguiram se superar!!!

E para quem não sabe, a cidade de LIVRAMENTO é a terra natal de uma marca maravilhosa de aromas, perfumes, cremes e cosméticos em geral. Eu não sabia e adorei!!! OSTRICH com perfumes da nossa terra.
O “creme de la creme” é o ESPAÇO CAFÉ, um lugar acolhedor, com guloseimas assinadas pela chef LUCIANA LEITE do NOVA MESA! Vale o passeio!!!
O ESPAÇO DO ESCRITOR, é um dos últimos ambientes a ser visto,  merece carinho e atenção! Muita coisa foi mantida no lugar de origem como o encanamento que ornamenta o pé da mesa, o quadro de luz original do clube e até o poste, onde passava a fiação. A parede propositalmente exposta, e as poesias de SILVA FREIRE dão o toque final ao ambiente de Luiz Henrique Homero, Hívena Del Pintor e João Pedro Dórnellas.
É isso fashionistas!!! E para quem ama moda, hoje tem um desfile as 19:00 na área externa!  #FICAADICA! A todos os arquitetos participantes os parabéns pois o evento está muito bacana!!! INFORMAÇÕES: acessem AQUI.
Bjo bjo bjo!