Eu estou naquela minha fase intensa de PROJETO VERÃO, em que complemento as atividades físicas com outras modalidades, para chegar ao “momento biquine” com mais segurança! Todo ano eu faço isso, especialmente no segundo semestre do ano.
Então eis que estou no meio do meu tratamento com ENZIMAS, ou INTRADERMOTERAPIA, e sai no Jornal Nacional que 20 mulheres foram infectadas com uma bactéria, fazendo tratamento semelhante em Clínica de Cuiabá. Fiquei preocupada, mas ao mesmo tempo tranquila porque confio no lugar que escolhi para fazer o tratamento. Logo a biomédica FLÁVIA RICAS, me liga explicando que aquele foi um caso isolado de um local que não cuidava da assepsia como deveria! Segundo a reportagem as instalações não estavam de acordo com as normas, as ampolas estavam sendo compartilhadas entre um paciente e outro, Tudo errado! Seringas e ampolas são individuais e devem ser descartadas após o uso!

O QUE É INTRADERMOTERAPIA?
Trata-se da aplicação subcutânea (logo abaixo da pele) de medicamentos (no caso, enzimas), no local afetado. O tratamento é local, de dor leve a moderada e de curta duração (a ação pode durar de 2 a 7 dias).
O QUE FAZEM AS ENZIMAS?
As enzimas auxiliam na quebra da gordura localizada, ajudando na eliminação através das fezes e da urina.
TODOS PODEM FAZER? 
A avaliação deve ser feita individualmente pelo profissional que irá aplicar, sendo habilitado somente médicos, biomédicos e enfermeiros. 
EXISTEM CONTRA-INDICAÇÕES?
O tratamento é em suma pouco invasivo, apesar de ser aplicado via injeção, porém é preciso um cuidado muito especial com a forma de aplicação, lembrando que as ampolas e seringas devem ser descartadas após o uso! A principal contra-indicação ocorre com pessoas alérgicas a frutos do mar e carne de porco.
INDICAÇÕES: 
Pessoas com dificuldade em perder a gordura de partes isoladas do corpo. Além da diminuição da gordura localizada, as enzimas auxiliam na diminuição dos níveis de colesterol LDL (o mau colesterol) e triglicérides, na diminuição da glicose no sangue e no aumento do bom colesterol HDL.
Eu fiz o tratamento durante 4 semanas, os resultados são perceptíveis, lembrando que é primordial associa-los à uma alimentação saudável e à prática de exercícios físicos, afinal ninguém conquista um corpitcho dos sonhos sem esforço! #VAMOQUEVAMO!!!
O ALONGUE PILATES + FITNESS fica na Rua 24 de outubro, nº520, Bairro: Centro, Fone: (65) 3623-7770.

Bjo bjo bjo!