Segunda-feira de resoluções fashionistas, o dia certo para começar a DIETA. Na verdade o dia certo para dar uma guinada na vida e encarar de frente o seu Projeto de Vida Saudável. O final de semana foi feito para relaxarmos, nos divertirmos e comermos as guloseimas que aparecem. Compensando passamos a semana (leia-se: de segunda a quinta) fazendo a coisa certa. Então vamos de café da manhã, porque não existe metabolismo magro sem ele, ok! Se você simplesmente pula essa etapa com desculpas do tipo: “Não dá tempo”, “Eu não sinto fome esse horário”, Blá blá blá… Não reclame, porque você nunca vai conseguir resultados se não encarar o seu café da manhã com carinho e pulso firme. Vamos às dicas:
APOSTE NA FIBRA e NA FRUTA:
  • 1 fatia de Pão integral ou multigrãos;
  • 1 colher de sopa de chia (grão ou farinha) ou 1 colher de sopa de Quinua;
  • 1/2 Papaia ou 1 maçã pequena.

As fibras e a fruta garantem energia para você começar o dia, elas também evitam picos de insulina, hormônio que aumenta o estoque de gordura. Traduzindo você mantém o metabolismo acelerado e demora mais a sentir fome.

A DOSE CERTA DA GORDURA DO BEM:

O óleo de coco pode ser espalhado no pão torrado ou in natura. Se você optar pelo óleo de cártamo em cápsula, o ideal é ingerí-lo antes dos outros alimentos. Essa “gordura” do bem ajuda no aumento do bom colesterol, acelera o metabolismo (a digestão fica mais rápida e a absorção de calorias diminui).

LEMBRE-SE DA PROTEÍNA:
  • 1 xícara de leite semidesnatado ou 1 iogurte natural;
  • 1 ovo mexido ou 2 fatias de peito de peru light.

Esses alimentos compõem grande parte das necessidades do nosso organismo para começar bem o dia, auxiliam na aceleração do metabolismo e diminuem aquela fome exagerada da hora do almoço. Não é difícil de preparar e ainda são bem gostosos, portanto vamos começar!!! #PROJETOVIDASAUDÁVEL!

Bjo bjo bjo e uma excelente semana!