Quem acompanha o blog, sabe o quanto eu amo livros!!! Acredito que são alimento para a alma, um hábito essencial, que jamais deveria sair de moda. Conversando com a minha amiga Taisa, psicóloga maravilhosa, concluímos o quanto livros podem ser essenciais nos momentos cruciais da nossa vida. Então resolvi indicar para vocês, livros que me ajudaram, em diferentes fases da minha vida, livros eternos, que sempre serão meus acessórios favoritos! MEUS IT BOOKS:
1) Momento Família: A ÚLTIMA GRANDE LIÇÃO
Um livro marcante, que eu já li ao menos 5 vezes, que já presenteei pessoas que amo muito. Uma reflexão sobre a vida, a família, o amor e o que realmente importa! Intenso, apaixonante, verdadeiro!!!
2) Momento MULHER: POR QUE OS HOMENS AMAM AS MULHERES PODEROSAS?
Arranque o preconceito do seu coração porque esse livro baratinho (em média R$20), que fica lá na prateleira de auto-ajuda, deveria ser o presente de todas as meninas ao completarem 20 anos! Um livro direto, cheio de verdades sobre a insegurança feminina, com exemplos práticos e que com certeza está recheado de coisinhas e armadilhas que VOCÊ cria para a sua vida! Deve ser re-lido todo início de ano, para não cair no esquecimento!
3) Momento Motivação: FELIZ POR NADA
Amo Martha Medeiros e nesse livro brilhante você pode encontrar um empurrãozinho necessário de tempos em tempos em nossas vidas! Recheado de crônicas deliciosas, FELIZ POR NADA fala da felicidade que podemos encontrar nos momentos mais simples da vida, como na intensidade de um Abraço, afinal existe lugar melhor que dentro de um abraço?
4) Momento Mãe: DISCIPLINA, LIMITE NA MEDIDA CERTA
 
Tudo o que fazemos na vida exige dedicação e ciência, no sentido de estudo, conhecimento. Normalmente dedicamos boas horas de estudo para nos tornarmos referência em determinados aspectos da vida, especialmente profissionais! Eu não entendo o porque de as pessoas não sentirem a necessidade de se aprimorarem na função de PAIS! Quer função mais importante que essa??? “Ah, mas meu pai não leu nada, me criou na vara de goiabeira e deu tudo certo…” Sorry! É por isso que na capa do livro existe a frase: NOVOS PARADIGMAS! Tudo mudou! Vivemos na era da informação, as coisas acontecem muito mais rápido, passamos menos tempo com nossos filhos e o mundo já não é o mesmo. Prepare-se ou arrependa-se! Já li este livro ao menos 3 vezes e sempre aprendo mais um pouco.
5) Momento Separação, Ruptura: FORA DE MIM
Martha de novo, fazer o quê? A escritora é genial, seus livros são meus pratos favoritos! Este é para mulheres que já perderam o chão, ou que estão no abismo de suas escolhas erradas, da falta de escolha, de vontade, de coragem… Porque relacionamentos deveriam ser eternos enquanto durem, e isso já dizia o poeta, há décadas! Sábio, cantou o caminho, mas há quem não saiba sentir dor, extravasar a dor e libertar-se dela! Martha mostra um coração rasgado, sangrando, mal tratado, desiludido… Martha mostra que pode-se e deve-se sonhar, desejar, rasgar, destruir, recomeçar, quantas vezes forem necessárias para que se possa ser feliz!
6) Momento Cotidiano, Comportamento, Etiqueta: ALÔ, CHICS!
Porque as pessoas andam precisando de uma boa dose de civilidade! E se você acha que etiqueta é frescura, provavelmente você é uma dessas pessoas. Perdoe-me a bronca, mas tenho visto muita grosseria e falta de traquejo no cotidiano, acredito que as pessoas devotam muito tempo querendo parecer e pouco querendo ser! Seja elegante, nada é mais chique que uma pessoa verdadeiramente educada!
7) Momento Experiência de Vida:  É TUDO TÃO SIMPLES
Eu não aconselho este livro à mocinhas de 20 anos, é preciso um pouco mais de experiência de vida para compreender Danuza! Em alguns momentos a autora parece amarga, sarcástica, mas o fato é que existem muitas coisas boas a serem absorvidas desta mulher tão intensa e vivida! Porque realmente, É TUDO TÃO SIMPLES, nós é que tendemos a complicar!
Paramos em 7, poderíamos continuar, continuar, continuar… Porque desde O PEQUENO PRÍNCIPE, o primeiro livro que devorei sem a obrigação de tirar nota na prova de literatura, já foram muitas paixões. Mas eu deixo estes para indicar aos poucos em DICA DE LEITURA, e espero que vocês gostem tanto quanto eu dos meus It Books!
Bjo bjo bjo!