Achei esta foto emblemática, Claudia Leitte e Hebe Camargo vestidas com roupas iguais, de maneira completamente diferente! Porque Hebe é tão vibrante quanto Claudia, mas não sairia por aí de hot pants (leia-se de “calçola”), mesmo com suas pernas deslubrantes. Do alto de seus 83 anos, sabe ser elegante, valorizar-se e imprimir uma identidade em suas produções!
As vezes me assusto, especialmente em eventos de moda, quando vejo vááárias pessoas vestidas iguais. E não estou falando de um vestido, uma camisa, uma estampa, uma calça… Estou me referindo a produções inteiras! Geralmente um look de uma blogueira famosa, replicado em detalhes por “pseudo-it guéls”…
Blogs, revistas e editoriais são fontes de inspiração e não de piração! Quando migramos da empolgação para a frustração por não podermos TER TUDO NOVO A TODA HORA, alerta vermelho, URGENTEEEE!  
INSPIRAR-SE é bacana, COPIAR é triste! Estilo não é algo que se compra, ou você tem ou você não tem! É completamente possível aprender a ter estilo, lembro-me muito da minha professora Silvia, dizendo na faculdade: “Consumam belas imagens, leiam revistas de moda, prestem atenção em vitrines e editoriais, com o tempo vocês criarão uma memória de estilo refinada”!
Existem mil maneiras de usar uma mesma peça e o bonito é quando você consegue imprimir uma assinatura na sua forma de vestir. A roupa é capaz de rejuvenescer, emagrecer, destacar qualidades! É gostoso demais descobrir seu ESTILO PRÓPRIO, desenhar a sua marca, sem se transformar na caricatura de alguém.
Todos os dias me perguntam: “Está na moda usar calça colorida?” “Os sneakers vão perdurar na moda por muito tempo?” “É verdade que o mullet (leia-se comprido na frente e curto atrás) é o comprimento do momento?”
De fato a pergunta correta não seria essa e sim: EU GOSTO DISSO??? Porque a moda é simplesmente um mundo paralelo criativo, cheio de novidades, uma engrenagem de mercado que gera empregos, representa marcas, visões de estilistas,  e o reflexo disso tudo vai parar nas vitrines da vida, das mais valiosas às mais descartáveis…
Vestir o que está na moda deve ser uma OPÇÃO divertida, de se empolgar com o novo, de reinventar-se a cada dia, sempre com a sua pitada de EU-EU-MESMA, Inspirando-se, respirando, gargalhando, ousando, arrancando elogios do reflexo no espelho, e fazendo um carinho em si mesma!
Bjo bjo bjo!

Maysa Leão