Ontém o Fantástico mostrou a história da Porto-Riquenha, Bárbara Fernandez que emagreceu 40Kgs e deixou de ser adolescente gordinha para tornar-se Miss! Este tipo de assunto sempre prende a atenção da maioria das pessoas, mas como mostrou a reportagem: NENHUMA NOVIDADE! Não existe pilula mágica, nem segredinho no processo de emagrecimento de Bábara.
Ela levou 3 anos para emagrecer os 40Kgs, com a única fórmula que existe para isso: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL + ATIVIDADE FÍSICA REGULAR!

Tome uma atitude e mude de vida! Se você continuar fazendo tudo igual, nada vai mudar e você vai continuar nessa luta inglória. Então vamos a algumas dicas que vão facilitar a sua vida na hora da luta contra a balança.

  1. CUIDADO COM O SUPERMERCADO: Evite comprar guloseimas, deixe para desfruta-las em festinhas e ocasiões especiais;
  2. ALIMENTE-SE DE 3 EM 3 HORAS: Esse é sem dúvida o maior segredo, porque o corpo em jejum entra em alerta e torna seu metabolismo lento e “traidor”. Quando você come após horas em jejum, o corpo absorve o máximo possível, para armazenar reserva. É nessas horas que a gordurinha “resolve” tomar conta! Você pode intercalar as refeições essenciais com sucos e barrinhas de cereal;
  3. FRUTAS, VERDURAS, LEGUMES E FIBRAS INTEGRAIS: Esses devem ser seus melhores amigos! Aprenda a ter em casa estoques de frutas, verduras, legumes e fibras integrais. Tire um dia da semana para lavar as frutas, descascar, tirar sementes e guardar em vasilhinhas na geladeira. Muitas vezes não comemos por pura preguiça em descascar. É bem mais fácil abrir uma coca-cola e um pacote de Doritos, que fazer um super suco e descascar e cortar uma fruta;
  4. TERMOGÊNICOS JÁ: Semente de Chia, chá verde, suco detox, chá de hibisco, óleo de cártamo… São alimentos (suplementos) termogênicos, ou seja, que tem a capacidade de acelerar o metabolismo, portanto auxiliam uma digestão mais eficaz e uma MENOR absorção de açucares e gordura! Ah haaaa… “Amor eterno amor”… Eu adotei há cerca de um ano e não vivo sem!
  5. FUJA DAS DIETAS RESTRITIVAS: Sorry honey, mas dieta não emagrece, endoidece! Quando você abaixa muuuuito o consumo de calorias e nutriente o corpo responde, diminuindo o metabolismo e “aprende” a guardar ao máximo tudo o que você consome. Então você vai sofrer a “torradinha light” que o diabo amassou e depois vai engordar TUDO DE NOVO!
  6. APOSTE NA COMPRA: As lojas Mundo Verde, a sessão de orgânicos, frutas, verduras, carnes magras, e produtos integrais devem ser a suas melhores amigas! Se ao invés de chocolate você tiver em casa frutas secas, se ao invés de leite achocolatado, suco detox, rapidamente você vai perceber que era mais fácil do que pensava. E vai poder comer gostosuras nas festinhas, sem o menor peso na consciência. LEI DA COMPENSAÇÃO!
  7. O COMEÇO É DIFÍCIL: Anote seus objetivos, coloque uma meta real, emagrecer 5 kgs em um mês não é realista, nem saudável, ok! Pense que eles estão aí ha um bom tempo e se você emagrecer devagar e com saúde eles vão embora para todo o sempre! Uh huuuu.
  8. ATIVIDADE FÍSICA REGULAR: Não me venha com aquela velha balela de tempo, ok! Só você que trabalha no mundo e todas as outras pessoas têm tempo para malhar… TEMPO É A GENTE QUE FAZ! #FATO Prioridade é você, o resto precisa vir depois, ou seus valores estão muito invertidos. 
  9. ESCOLHA A ATIVIDADE QUE LHE DÊ PRAZER: Eu odeio academia! Não posso me manter em forma fazendo academia, simplesmente porque eu vou faltar, criar dores, motivos, falta de tempo, tudo para não me submeter a tortura de frequentar uma academia. Tem gente que ama. DANCE, PULE, CORRA, ESTIQUE-SE, SUBA ESCADA, encontre algo que lhe dê prazer.
  10. SEJA FELIZ DE VERDADE: Pare com as desculpinhas, organize-se porque de fato a vida é curta e deve ser deliciosa agora! Você merece!!!

Bjo bjo bjo!