Hoje nós vamos falar de looks para trabalhar! Eu sei que é sexta-feira, mas a dica do FDS é repensar seu guarda-roupa. Muitas pessoas sofrem na hora de montar uma imagem corporativa que transmita confiança. Não adianta pensar que isso é o de menos, porque na verdade IMAGEM É TUDO! Compramos um livro pela capa, um carro pelo design e pessoas são contratadas, promovidas e levadas ao topo com uma grande ajuda da imagem.
Eu não preciso ir longe, já vimos que transformação pode ser degrau até para governar um país, vide o processo pelo qual passou nossa presidenta Dilma! Eu sei que o currículo ajudou, mas sorry baby! Não se engane! Seu currículo sozinho não te levará a lugar algum!

Eu escolhi 10 peças de base, tenho certeza que você tem mais que 10 peças no seu guarda-roupa! Mas a primeira pergunta é: Elas são de qualidade??? Porque roupa de trabalho tem que ter qualidade (ao contrário do que muitas pensam) pois elas serão muuuito usadas e precisam aguentar o tranco. A GREGORY tem um sistema de conjunto base de 3 peças que eu achei bacanérrimo. Você escolhe um blaser, uma calça e um vestido com a mesma estampa ou padronagem e parte dali!

Eu escolhi este floral moderno e primaveril como a BASE DO MEU GUARDA-ROUPA corporativo. Pessoas mais austeras vão torcer o nariz, mas é só pensar em trocar a sua base (3 peças-chave) por algo mais nude, grafite ou rosê, certo? 
Eu sei também que muitas de vocês vão estanhar o CONJUNTINHO (blazer + calça da mesma estampa) sendo usado junto, mas o fato é que os conjuntinhos voltaram à cena fashion, e que vivemos um momento de liberdade tão grande que tudo pode desde que exista uma harmonia.

Entenda por harmonia, escolher elementos da mesma cartela de cores, para que eles não se estranhem! Eu escolhi cores fortes e vibrantes, para combinarem com a minha estampa de base que é intensa. Você poderia escolher algo na cartela CANDY, que são as cores pastéis, ou algo na cartela dos marrons (mais invernal), ou na cartela do preto e branco, com variações em cinza, grafite, azul…
É muito importante, como eu disse no começo, escolher roupas bem cortadas, com tecidos de QUALIDADE, afinal elas serão usadas ao limite! Pára de comprar, comprar, comprar e não ter nada!!! Muito melhor investir em poucos e bons, do que viver trajando, muitos, descoordenados e mal ajambrados!
Outro detalhe essencial, (a não ser que você trabalhe em uma boate de stritease… Rsrsrsrs!) é escolher roupas que não evidenciem a silhueta. CUIDADO com decotes, comprimentos muito acima do joelho, cós muito baixo, transparências, fendas. Escolha mostrar seu trabalho e não a sua pele, ok!
O COMPRIMENTO dos vestidos ou bermudas (em Cuiabrasa, a bermuda social deveria ser instituída em todos os lugares, mas veja se o dress code da sua empresa permite) deve ser logo abaixo do joelho, como na foto acima, ou 4 dedos acima do joelho. Meio da coxa, só na balada, na pracinha e na sorveteria, ok!

É muito importante fazer uma maquiagem mínima pelo menos: Protetor solar com base + pó + blush leve + rímel + gloss ou batom. 5 itens e 10 minutos não vão arrancar seu braço, minha amiga! E o cabelo: ESQUEÇA “piranha de camelô”, caneta ou lápis arrematando o coque e elástico de meia-calça, ui!
Vamos falar mais vezes de IMAGEM CORPORATIVA, eu farei uma wish list mais sóbria para aquelas que ficaram meio assim com este floral que ganhou meu coração!!! As meninas da GREGORY  são um show na hora de ajudar a escolher as peças, entendem tudo! Eu arrematei 3 camisas de seda que vieram no cabide, embaladas em um saquinho especial, um luxo! Gostaram das dicas e dos looks???

A GREGORY fica no Pantanal Shopping, no 1º corredor, a direita da entrada principal, Fone: (65) 3901-6998

Bjo bjo bjo e um lindo FDS!