Segundona de Resoluções, fashionistas!!! Atendendo à pedidos, seguimos com as dicas de looks para trabalhar. Estamos falando de propostas para ambientes informais: agências de publicidade, escritórios de contabilidade, administração, repartição pública (alô Dani e Mel), multinacionais (alô Jaque)… Você pode e deve descontrair, mas a ordem para não errar é: Descontraído não é desalinhado, ok! Os looks são todos da GREGORY, que está preparando um evento especial para você, amanhã, na loja do Pantanal Shopping, das 14:00 às 20:00! (no final do post, todos os detalhes)
1) Tente montar seu guarda-roupa em cápsulas: Trabalho, Descanso-Dia, Descanso-noite, Balada, Festa… Eleja peças que vão te acompanhar no trabalho sempre, e evite misturar: IMAGEM CORPORATIVA com ESTILO PESSOAL!
2) Evite decotes, transparências e comprimentos excessivamente curtos: Você pode até conhecer o amor da sua vida no trabalho, mas não é no escritório que ele vai se apaixonar por suas coxas, ou perder a linha de raciocínio admirando o seu decote. Para bermudas, saias e vestidos, o comprimento certo são 4 dedinhos fechados acima do joelho, e nem um milímetro acima disso! 

3) Pense em uma cartela de cores para o seu guarda-roupa de trabalho: escolha peças que combinem entre si! Para cada calça, por exemplo, pelo menos 3 combinações de camisas ou blusas, podendo ser 2 lisas e uma estampada. Nunca compre algo que só pode ser usado de uma única maneira, a não ser que seja um vestido.
4) Aposte em tecidos mais refinados como o cetim, o jérsey, o georgette, o crepe, a renda, o tricô, o chino, o brim, a microfibra, o Jeans em lavagens escuras…
5) Crie uma marca registrada: Pode ser uma peça, por exemplo camisa, ou saia longa, ou vestido longo, ou bermuda. Coloque uma pitada da sua personalidade nas produções, mas lembre-se de SEMPRE RESPEITAR O DRESS CODE da instituição em que você trabalha, porque o propósito da imagem corporativa é o ganho de credibilidade com o empregador e com o cliente, para que você possa sempre colher o melhor resultado! 
A pergunta de todo dia na hora de sair de casa: Eu me contrataria??? #FICAADICA!
CONVITE: Nesta terça-feira, das 14:00 às 20:00 a Gregory do Pantanal Shopping conta com a presença do consultor de moda Zecka Pereira, dando dicas essenciais sobre o bem vestir! Todas as clientes e leitoras do blog estão convidadíssimas. Ainda vai ter frizzantes, sucos, e sorteios bacanérrimos! 
A GREGORY fica no 1º corredor, à direita da entrada principal, Fone: (65) 3901-6998

Bjo bjo bjo!