Diante do frenezi causado pela trilogia de Erika Leonard  James, começando com 50 tons de Cinza, seria impossível que a blogueira, ávida leitora, ignorasse o fato. Confesso-me um verdadeiro E.T visto que não ameeeei o livro.
De verdade, achei a narrativa fraca, o enredo machista, o vocabulário ultrapassado (quem é que enrubece nessa vida? fica excitando arfando? Ou possui uma deusa interior?) sei que vou ser “apedrejada” por quem amou… #Exagero
Mas tenho que admitir que o livro tens seus altos sim, das 455 páginas, eu diria que cerca de 200 são excelentes, empolgantes, excitantes. O fato é que fico feliz com a revolução que acontece por conta deste fenômeno.
Mulheres falando livremente sobre sexo, lendo em lugares públicos, algo que comparado ao universo masculino, seria o mesmo que ver um homem compenetrado na PlayBoy do mês, em pleno saguão do aeroporto…
Sim, porque homens são visuais, e o impacto que as aventuras de Ana e Christian provocam no cérebro feminino, são diretamente proporcionais ao impacto da bunda da Grazi Massafera (sorry Cauan!).
Respeitemos a literalidade deles e aproveitemos este momento ímpar, em que uma nova categoria surge no universo literário: MOMMY PORN! Nada mais é que “Pornô da Mamãe”. Que liberdade incrível essa de assumir que a sua DEUSA INTERIOR (viu E L, já aderi ao linguajar) está viva!
Então alguns homens estão apavorados diante do tal livro que “diz que mulher gosta de apanhar…” Meninos, tenham dó! Respeitem nossa complexidade!
Mulheres gostam de envolvimento, surpresas, devoção, aprendizado… Na verdade essa submissão descrita em 50 tons varia muito de mulher para mulher, é de fato invariável, a vontade em sentir-se desejada, amada, protegida.
Quantos tons de cinza eu preciso para ser feliz? Essa resposta só pertence a mim! Mas eu posso aproveitar o momento para dividi-la com quem detém meu coração, porque honestamente ele não vai acordar Christian Grey e nem eu desejo ser Anastacia…
A graça de tudo é envolver-se e descobrir com franqueza, sem medo de ser julgada, até onde se pode chegar, em busca de intimidade e prazer de verdade! Com segurança, melhor ainda com amor, ao lado daquele que te encantou por alguma razão que só você sabe!
Indico o livro, indico o espírito de liberdade revolucionária da nova categoria! Já queimamos sutiãs, já dominamos o mercado de trabalho, já conciliamos funções múltiplas e agora queremos quantos tons decidirmos, entre 4 paredes! Ninguém segura essa mulher, não se segure  minha querida!

Bjo bjo bjo!