A bandagem funcional explodiu durante os Jogos Olímpicos de Londres este ano! Muitos atletas apareceram usando fitas no entorno das articulações. Acontece que a técnica existe há mais de 20 anos e vem sendo aprimorada desde então. Pois outro dia eu cheguei na ALONGUE, onde faço Pilates, me queixando de dor na coluna, e a Rafa, fisioterapeuta lá, me perguntou se eu não queria fazer BANDAGEM FUNCIONAL. Bandagem funcional??? Me explica isso melhor Rafa!
A aplicabilidade da bandagem é muito abrangente, ela pode ser usada no tratamento de dores, problemas musculares, ou nas articulações, bem como na prevenção de lesões para atletas profissionais, ou esporádicos! Ou seja, ajuda em muuuuitos aspectos. Nem adianta entrar na internet e sair comprando porque a eficácia depende exclusivamente da expertise do profissional que vai aplicá-la, ou seja, só funciona se colocada corretamente! 
Ela produz seus efeitos através de mecanismos biomecânicos e neurofisiológicos, por isso é preciso que seja aplicada por um profissional preparado. Existe um estudo muito comleto e explicativo, se você deseja mais informações a respeito (AQUI).
De forma prática, eu fiz uma vez, e realmente aliviou a minha dor que estava horrível!!! É claro que cada pessoa vai precisar de um tipo de aplicação e um período, e quem pode determinar isso é o fisioterapeuta ou médico que vai aplicar! Eu recomendo a Rafaela Melo do ALONGUE, aqui em Cuiabrasa. 
Rua 24 de outubro, 520, Bairro Centro, Fone: (65) 3623-7770.

Bjo bjo bjo