Ioga, Yôga, Yóga, não há consenso linguístico relacionado à palavra, portanto utilize a forma que te deixar mais confortável! O importante é saber que os benefícios reais da prática, já foram estudados por diversas instituições científicas respeitáveis.
Um estudo da Universidade de Boston (Estados Unidos) em parceria com a Universidade de Brasília – UNB, comprovou que a prática da Ioga é de suma importância ao  combate da DEPRESSÃO e da ANSIEDADE!

A palavra vem de uma língua indiana muito antiga, e em suma significa UNIÃO. A união entre corpo e mente! Muitos benefícios da Ioga vem justamente do fato de termos que prestar atenção no nosso corpo, na nossa respiração, nas posturas (ou Asanas, como são chamadas pelos praticantes). 
A vida que levamos hoje: “on line”, com trânsito absurdo, alimentação errada, sedentária, intensificada pela tensão, e por pressões particulares de cada um, é o que dá o “empurrãozão” para o corpo sucumbir a doenças como depressão, ansiedade, hipertensão, diabetes, asma, artrite, distúrbios alimentares e até câncer.
É preciso parar! Dedicar-se a você com profundidade e amor! A YOGA ajuda a encontrar este equilíbrio: Interligando corpo, mente, movimentos, respiração e reflexão. Não existe idade para começar a praticar, quanto antes você se propor a começar, mais rápido seu corpo e a sua saúde vão responder!
Os estudos relacionados à depressão demonstraram através de exames de ressonância magnética que após praticar 1 hora de Ioga, os indivíduos apresentaram um crescimento importante de GABA no cérebro, trata-se do aumento de um neurotransmissor que atua na nossa cabeça, proporcionando a sensação de relaxamento e alívio!


O ALONGUE PILATES + FITNESS abriu suas turmas de Yoga com atendimento personalizado, portanto somente 4 alunos por período. Faça uma visita, conheça o método, e inspire-se a mudar de vida!
Rua 24 de outubro, 520, Bairro Centro, Fone: (65) 3623-7770.

Bjo bjo bjo e uma semana iluminada!