Que me desculpem os sedentários e os incrédulos, mas eu não acredito em um corpo saudável sem pilates! Afirmação que pode render muitas discussões, porém que a cada dia faz mais sentido para a minha consciência a respeito de saúde e vida longa. O pilates pode ser trabalhado de “N” maneiras, por “N” profissionais e isto é decisivo quanto a resultados. Então partindo do prisma que você procurou os profissionais certos e o faz em um stúdio adequado, eu não tenho receio algum em dizer que melhor atividade física não há!
Constanza Pascolato
O principal elemento chama-se consciência corporal! É você aprender a ter controle sobre o seu corpo: Respiração, equilíbrio, alinhamento postural e força muscular. Então não adianta “malhar” alucinadamente pernas, braços e bumbum, afinal todos temos TRONCO. Negligenciar o centro de equilíbrio do corpo, a coluna e a consciência de que somos um todo e não partes separadas pode ser um erro fatal. 
Ronaldo Nazário
Ao aparecer no Medida Certa há 2 semanas fazendo pilates, Ronaldo Nazário levantou novamente o assunto. Mesmo ele, um ex-atleta com toda a assistência física ao longo de sua carreira, foi alertado da necessidade em adotar o pilates como atividade física habitual. O intuito é corrigir um desvio postural e incrementar a força do abdomem, que é um dos principais responsáveis pela sustentação da coluna.
Ginastas, lutadores de MMA, super-modelos, ex-modelos cinquentenárias (e arrasadoras, como Luiza Brunet na foto acima), os mais diferentes perfis de pessoas. Gente comum como eu e você, todos podemos fazer pilates, talvez seja essa plasticidade da atividade que me torne esta adepta apaixonada! Eu pratico há 1 ano e meio, pouco tempo em comparação com a minha diva Constanza Pascolato que o faz há 12 anos, mas eu chego lá!
Equipe Alongue Pilates + Fitness
Aqui em Cuiabrasa eu indico a equipe do ALONGUE PILATES E FITNESS, comandada pela minha amiga e apoiadora Silvia Godoy. Já respondendo o que sempre me perguntam: Hoje eu faço minhas aulas com a Elaise, meu marido e meus pais fazem com a Rafa, já a Carol Guerra (minha companheira “pilateira”) faz com a Lilian. Portanto determinar quem é o melhor profissional da Alongue é algo complexo, vale mesmo agendar uma aula experimental e descobrir. O importante é começar!!!
Alongue: Rua 24 de outubro, 520, Bairro Centro, Fone: (65) 3623-7770.

Bjo bjo bjo