Sempre me pedem dicas sobre o Rio de Janeiro… Eu amo repassa-las adiante: a melhor praia do Rio de Janeiro, o melhor boteco, o restaurante mais gostoso… Dá para ficar falando sem parar! É claro que seria pretensioso dizer que existe um melhor alguma coisa, na cidade da diversidade, porém eu ouso apontar neste post alguns dos meus favoritos e quem seguir, depois me conta o que achou. Espero que gostem!!! A foto acima, foi tirada do meu celular, com o táxi em movimento, mas o Rio é assim, não precisa de nada muito elaborado, porque o simples, o básico, já é “estupendamente” lindo!
PRAIA DE IPANEMA E LEBLON: Para mim são as melhores praias do Rio, começa com Ipanema e termina no Leblon. Eu sei que mundialmente Copacabana é mais famosa, porém tem muito “gringo” naquela região, os ambulantes preferem vender cerveja em dolar, esse fluxo atrai pequenos assaltos… Não me sinto relaxada em Copa. O posto 9 de Ipanema é muito frequentado por artistas, famílias com crianças, tem piscininhas e brinquedos para alugar, e no posto 12, ficam os jovens, solteiros… O por do Sol é tão lindo que é aplaudido desde o verão de 1969, quando o jornalista Carlos Leonam emocionado bateu palmas e foi acompanhado por seus amigos Jô Soares, João Saldanha… Desde então virou hábito. Vale a pena!!!
OS MELHORES BARES DO RIO DE JANEIRO: Tarefa impossível, na terra oficial do boteco dizer o que é melhor, porém eu aponto 3 lugares imperdíveis para quem tem pouco tempo na cidade maravilhosa. O RIO SCENARIUM, na Lapa, um lugar com 3 andares surpreendentes de música, gastronomia e muito “carioca way of life” (jeito de viver carioca). Os outros são o BAR BRACARENSE no Leblon, perfeito para fazer uma boquinha, tomar uma cerveja gelada e depois voltar para a praia (almoço de botequim), e o BOTEQUIM INFORMAL em Ipanema (Rua Barão da Torre), ideal para o Happy Hour, muito agitado, o chopp mais gelado da cidade, comidinhas deliciosas, os pratos têm um preço legal, são bem servidos, tem TVs passando jogo, gente bonita e fica em uma região nobre do bairro de Ipanema.
TEATRO NO RIO DE JANEIRO: O Shopping da Gávea é o lugar ideal para quem está meio perdido na cidade e deseja ir ao teatro. São quatro salas: Teatro Vanucci, Clara Nunes, Dos Quatro e das Artes, cada uma com a sua programação, que varia de Peças infantis, stand ups, comédias, à dramas. Normalmente a programação vai de quarta a domingo, para conferir as peças em cartaz, acesse AQUI. Depois da para comer em um dos restaurantes do Shopping, ou se a programação formais botequim Style, ali pertinho (dá para ir a pé) fica o “Baixo Gávea”, um local repleto de bares badalados do Rio.
RESTAURANTES NO RIO DE JANEIRO: Até agora falamos muito de botecos (é a cara do RIO), mas para quem tem um gosto mais refinado segue estas 4 opções interessantes: A Pizzaria CAPRICCIOSA a autêntica italiana, ambiente perfeito, sabor dos deuses, com sobremesas deliciosas, uma carta de vinhos perfeita, super bem frequentada, a minha preferida é a de Ipanema. O LE VIN BISTRÔ nasceu em São Paulo, mas já conquistou o paladar do carioca, tem um precinho mais considerável, e aquelas pegadinhas de garçom gentil oferecendo comidinhas e drinks, que depois deixam a conta salgada, portanto é bacana ir com a consciência de que é um pouco mais caro, porém vale o investimento, peça somente aquilo que você sabe o preço e saboreie com prazer, o meu favorito é o de Ipanema. O SUSHI LEBLON é o japonês dos famosos, de Xuxa a ex-BBBs, todo mundo vai lá! É badalado e bem saboroso, também tem um precinho mais elevado, vale a visita, e se assustar, peça uma saquerinha, converse um pouco e saia logo, dando risada e parando na Temakeria mais próxima! A PIZZARIA GUANABARA, não figura no patamar dos mais refinados, mas certamente nos mais tradicionais. O leblon ferve de madrugada, o carioca da gema, sai da “night”e pára lá para comer e conversar. Você pode sentar em uma mesa, ou comer no balcão, a pizza em pedaços avulsos. #ADOROOO!
LUGARES QUE EU AMO NO RIO DE JANEIRO: Passear pela Rua Visconde de Pirajá em Ipanema é um dos meus passeios favoritos, sem dúvida! Amo tomar café da manhã no CHAIKA (foto de cima à direita na montagem), são dezenas de doces, waffles, e guloseimas. Um SORVETE ITÁLIA para apaziguar o calor, comprinhas pelas lojas da região (tem todas: Farm, Ecletic, Oh Boy, Sacada, Botswana, Osklen, Louis Vutitton, Espaço Fashion…) uma parada obrigatória na LIVRARIA DA TRAVESSA, e almoçar no DOCE DELÍCIA que fica na Rua Anibal de Mendonça, pertinho da praia, meu prato favorito é o picadinho!#AMO
Ahhhh, eu poderia ficar aqui escrevendo eternamente… Mas por hoje, é isso! Espero que vocês tenham gostado das dicas!
Bjo bjo bjo!