Preciso revelar meu “momento I PHONE 5” para vocês, porem antes eu tenho uma confissão a fazer: sou meio alienada à tecnologias! Claro que entendo bem mais que a maioria das pessoas da minha idade ou mais velhas que eu (porque os jovenzinhos de hoje sabem tudo, queria saber que hora eles dormem?) porém não sou dessas que corre para a seção de eletrônicos em busca dos últimos lançamentos. Demorei muito para ter um smartphone, e até 10 dias atrás estava com meu primeiro exemplar: um Samsung Galaxy Ace, que eu achava perfeito!
Fala se ele não é bonitinho? Porem os “Apple maníacos” (alô meu primo Gordo!) começaram a me dizer o quanto a vida era mais feliz na companhia de um I PHONE 5. Para começar eu acho muuuuito dinheiro investido em um aparelho celular, converto em jantares, bolsas, sapatos e fico maluca em gastar tanto em uma coisinha tão pequena. Depois tinha o lance das fotos noturnas em que a maioria das pessoas fica com olho de zumbi, já notaram?
Eis que depois de mil conversas a respeito do tal aparelho fantástico, entramos na APPLE STORE de Las Vegas em 13 pessoas e saímos de lá com 17 I PHONES 5! O vendedor ria compulsivamente, juro que eu achei que ele ia ter uma síncope. Enfim vamos às vantagens iniciais do aparelhinho que marcou Steve Jobs para todo o sempre na era digital:
O mais fino e mais leve da categoria, possui uma tecnologia altamente complexa para resolver a vida de seus usuários. A câmera digital tira fotos de até 8 megapixels, é muito rápida em seus disparos, captando momentos espontâneos e seguidos, além disso filma em Full HD (1080p), portanto dá para viajar sem câmera fotográfica e fazer miséria com o tal aparelhinho. O editor de imagens trabalha muito bem as fotos em um simples clicar no comando chamado varinha mágica, também é possível melhorar o foco e diminuir olhos vermelhos apertando o dedo em cima da imagem da pessoa antes de bater as fotos. A bateria dura cerca de 8 horas em uso ininterrupto da internet 3G, 10 horas de uso em Wi Fi e 24 horas de uso normal (entenda-se: ligar, receber ligações curtas e médias, e acessar a internet de vez em quando). Possui a tecnologia SIRI (eu ainda não sei usar, depois conto mais sobre ela) que consiste em ter um equipamento que conversa com você, te ajuda a armazenar e buscar aplicativos que se adaptem ao seu estilo de vida. O conector do carregador se encaixa em qualquer posição e não deforma ou amassa (dá para acertar o “buraco” e colocar para carregar no quarto escuro), a tecnologia dele permite que os aplicativos sejam baixados de forma mais rápida e eficiente. E no quesito aplicativos (depois farei posts sobre meus favoritos) é possivel fazer leitura e pagamento de boletos bancários, controlar a dieta, editar fotos e vídeos, ter acesso a todas as redes sociais, manter-se informado sobre a bolsa de valores, ter o caderno de receitas mais cobiçado do mundo, lembretes, agendas, calendários, passar seus “500 mil” contatos para o excel ao passo de um clique e muuuuito mais! Ufa!!! Acho que deu para ter uma idéia do poder do filho perfeito de Steve. #VALEAREFLEXÃO!
Bjo bjo bjo!