O cabelo ruivo é muito bonito, dá um super brilho à cabeleira, logo depois de tingido, porém, têm suas peculiaridades. Trata-se de um cabelo que desbota rápido, que pode ficar opaco e perder o tom desejado em pouco tempo. Para que o ruivo seja aquele que você sonhou, alguns cuidados são essenciais, vamos ao passo-a-passo:
1) BUSCANDO A COR: Como o ruivo é um tom chamado pelos profissionais, de “Fantasia”, a sua fixação nos fios é mais demorada, portanto nos primeiros 2 meses, será necessário tingi-lo de 15 em 15 dias.
2) DEIXANDO RELUZENTE: Para que o cabelo não fique opaco e desbotado, é preciso selar os fios, no processo mais indicado para o seu tipo de cabelo. No meu caso, fizemos uma PLÁSTICA CAPILAR que fechou a cutícula do cabelo. No dia que fiz o processo, meu cabelo desbotou até o ponto fanta-laranja, por isso logo em seguida, eu fiquei 10 minutinhos com tonalizante no cabelo.


3) PROTEGENDO DO SOL: É super importante proteger o cabelo dos raios solares, que desbotam e ressecam o cabelo. Para isso invista em um leave in potente, termo-protetor e com filtros UVA e UVB. Meu cabeleireiro (o Gui) indicou o UNIQ ONE, um produto que promete 10 benefícios e que realmente hidrata, cuida e protege o cabelo. #ADORO 
4) HIDRATANDO: Para que as cutículas continuem fechadas e o cabelo continue com um vermelho vibrante, é essencial mantê-lo hidratado. O ideal é que você faça hidratação, no mínimo de 15 em 15 dias. Eu faço toda semana, porque meu cabelo é extremamente fino e quebra facilmente. Meus produtos favoritos são: Revitaluxe, Recovery (ambos da Joico), Morrocanoil tanto o óleo quanto a máscara.
5) MANTENDO A COR: É importante investir em Shampoos que protegem a cor, ou que tenham pigmentos vermelhos, para a cor não desbotar. Quando lavamos a cabeça a água sempre escorre vermelha e se dormir de cabelo molhado, diga tchau à sua fronha branca. O fato é que ruiva ou não, dormir de cabelo molhado é um pecado mortal para qualquer cabelo, e o segredo essencial para um vermelho reluzente é PIGMENTAR! O Shampoo que meus cabeleireiros Gui e Rafa Brazz me indicaram foi o DE SÍRIUS Shampoo para cabelos vermelhos.


OBS: Vale pingar o condicionador de Sírius em um condicionador normal para que ele fique vermelho.  Utilizar o condicionador DE SÍRIUS no salão, porque ele tem um pigmento bem forte, dá cor, sem ressecar o cabelo. Porém acho difícil usar em casa porque mancha as mãos, a testa, os dedos, o banheiro, e tudo mais. O meu fica lá no LA SOIE e sempre que eu vou, eles passam em mim,  deixando agir por 10 minutinhos. Lendo isso tudo parece muita coisa, mas após 1 mês ruiva, posso garantir que é bem mais fácil que cuidar do loiro e que eu estou amando o resultado! 
Para quem mora em Cuiabrasa, vale a visita ao LA SOIE, que fica na rua Henrique Pinheiro Guedes, 260, Bairro Duque de Caxias (Rua lateral do Goiabeiras Shopping e do Posto de Gasolina) Fone:(65) 3623-5587.

Bjo bjo bjo!