Eu conheço a MARIANA ALMEIDA (que depois do casamento ganhou o sobrenome Jaques) desde que ela nasceu. Isso porque meus pais são muito amigos da família dela. Apesar de conhece-la, eu não sabia direito sua história de vida, que acabei ficando super íntima quando a entrevistei para este editorial. A Mari hoje é maquiadora profissional, mas essa paixão começou na infância. Ela é filha única, sempre foi vigiada de pertinho pelos pais, que não a deixavam maquiar-se, nem pintar as unhas quando criança. Com isso o brinquedo favorito dela era aquela Barbie, que 90% das crianças da geração 80 teve:
Lembrou da boneca??? Rsrsrsrs! A Mari passou a infância maquiando e penteando a sua Barbie, até que aos 15 anos o pai liberou um make, que na época foi feita pelo já badalado maquiador ROOSEVELT VANINI. Logo ela comprou a primeira maleta de maquiagem, e começou a maquiar e pentear as amigas em casa. Um dia ela disse ao pai que gostaria de ser maquiadora e ele e a mãe dela “piraram” (imagine eu contando que queria se estilista, depois blogueira… hahaha!) Pois a Mari fez faculdade de Direito e após os 5 anos chegou a conclusão que jamais seria feliz advogando. Então ela disse ao pai que queria ser dona de um salão, porque empresária é mais aceito pela sociedade, né!? O pai disse que se ela realmente queria, deveria aprender a fazer TUDO! E nunca depender exclusivamente dos funcionários que viesse a ter.
Ela fez cursos em tudo o que envolve um salão: cabelo, maquiagem, depilação, sobrancelha… Atendeu muitas amigas e conhecidas em um espaço pequeno que criou, mas sentia que precisava aprender mais. Foi então que ela procurou o Top Cabeleireiro Celso Kamura, de quem era cliente e para sua surpresa acabou ganhando um estágio no salão dele. Lá ela teve a oportunidade de trabalhar com o maquiador Roosevelt Vanini (que hoje é mega renomado no Brasil todo), com a cabeleireira e maquiadora Natalia Alves. Participar de SPFW, maquiar modelos, atrizes e “celebrities” de todo gênero.

Quando voltou para Cuiabá ela trabalhou em salões renomados, até que engravidou e decidiu parar tudo, focar na família e na filha. Quase 2 anos depois, a Mari decidiu que era hora de voltar a exercer sua profissão, sua paixão. A idéia de abrir um lugar próprio desapareceu depois que ela aprendeu toda a burocracia que envolve um negócio dessa complexidade. Hoje ela quer maquiar, criar a sua assinatura, escrever seu nome na profissão, tornar-se referência no mercado e tudo isso já é complexo por si só. Um dia conversamos no Pilates (fazemos pilates no mesmo horário) eu sugeri que ela procurasse os meus amigos GUILHERME e LUIZ, proprietários do LA SOIE, e foi amor ao primeiro encontro.
Atualmente a Mari é a maquiadora oficial do LA SOIE, ela me mostrou sua bancada recheada de produtos, falou da paixão por pincéis, e do quanto é fã das marcas: Nars, Mac, Nyx, Urban Decay, Benefit, L’oreal, Maybelline, Dior, Chanel, Lancôme… Para ser TOP é preciso investir em treinamento, qualidade, ter criatividade e muito amor!
Eu amei meu dia de DIVA com a Mariana Almeida (Sigam o perfil dela no Instagram: @makeupmariana) acredito que o LA SOIE ganhou uma super profissional para a sua equipe. E a lição principal é que Devemos acreditar nos nossos sonhos, batalhar, ter humildade, estudar, correr atrás, acreditar, e um dia o sucesso virá! A frase da vida da Mari, serve de inspiração para todos nós: “Para ser insubstituível, deve-se sempre ser diferente” (Coco Chanel).
Makes que a Mari fez e postou em seu Instagram (@makeupmariana)
Para marcar um horário com a Mariana, ligue no LA SOIE (65) 3623-5587, que fica na rua Henrique Pinheiro Guedes, 260, Bairro Duque de Caxias (Rua lateral do Goiabeiras Shopping).
Bjo bjo bjo!