Famosa entre os FITLOVERS, a WHEY PROTEIN, está sempre nas mãos dos atletas e dos ávidos por resultados no quesito fitness! Existem mil confusões a respeito e eu vou tentar ser o mais sucinta e direta, até porque não sou nutricionista, mas adoro interroga-los! Acho que os nutricionistas e nutrólogos tem o poder nas mãos! Porque sim, a alimentação é capaz de nos transformar!
PARA QUE SERVE A WHEY PROTEIN?
Trata-se de uma proteína de alto valor biológico, ou seja, fácil absorção pelo organismo. Ela é encontrada no mercado em três formas: concentrada, isolada e hidrolisada. Elas ajudam na recuperação muscular (ganho de massa magra) após a prática de exercícios de força. A whey protein isolada também é indicada nas dietas de perda de peso, pois prolonga a saciedade, acelera o metabolismo e alimenta de forma saudável, podendo substituir uma das principais refeições do dia (de preferência o jantar). 
QUAL A MELHOR FORMA DE TOMAR?
No café da manhã, quando absorvemos menos gorduras e precisamos de muita energia para aguentar o tranco do dia, Após a prática de exercícios físicos (caminhar pela casa ou subir 3 andares no trabalho, não contam como exercícios físicos, ok!), ou substituindo o jantar, no caso de dieta de emagrecimento. Além dos Shakes convencionais em que você mistura a Whey ao leite ou ao leite de soja, existem muitas receitas bacanas com Whey: mousses, gelatinas, souflês… Vitaminas com frutas, etc. Só não vale acrescentar leite condensado e não entender porque começou a engordar… Rsrsrsrs!
DÁ RESULTADO?
Se você realmente praticar exercícios físicos, não misturar a Whey à alimentos gordurosos ou extremamente calóricos. Aliás é importante ficar de olho no rótulo e ver a quantidade de carboidrato e gordura, que deve ser o mais baixa possível! Fique atenta para não exagerar, o ideal é não ultrapassar duas porções por dia, ou 30g de proteína, porque você pode sobrecarregar o organismo e provocar um efeito inverso, engordando e ainda prejudicando os rins! #NUNCAEXAGERAR é sempre a medida!
Marcas que a @mundoverdecuiaba comercializa 
Lembrando que se você está começando seu #PROJETOVIDASAUDÁVEL, a melhor forma de entender o que será melhor para o seu organismo é procurando um nutricionista e sempre: PRATICANDO EXERCÍCIOS! Não existe fórmula mágica! 
Bjo bjo bjo!