Projeto verão o ano todo, Projeto vida saudável (estou nele há quase dois anos, lembram-se?), Medida certa, Projeto Instafitness… O nome tem zilhões de variações, algumas pessoas o chamam pelo nome próprio: Projeto @eu, Projeto Lalá Noleto, Carol Bufara, e por aí vai… O fato é que os “FITNISTAS”, como são chamados os “loucos” por fitness, dieta saudável, esportes, estão tomando conta do pedaço e gerando muito assunto nas redes sociais e nos principais veículos de comunicação. 
O “Medida Certa”, programa da Rede Globo que teve Milena Ceribelli, Zeca Camargo e Ronaldo Fenômeno como estrelas, com certeza foi um grande responsável pelo “Start”. A revista VOGUE nomeou 5 fitnistas que estão impulsionando essa onda na rede social do momento, o INSTAGRAM: @gabrielapugliese, @lalatrussardirudge, @carolbuffara, @carolmagalhaes1 e @flaviasampaio que têm milhares de seguidores em busca de informações e impulso para encarar de frente o tal PROJETO VIDA SAUDÁVEL!
Quem acompanha o blog e me segue no INSTAGRAM (@maysaleao) tem visto o quanto esse projeto cresce a cada dia, no meu cotidiano! Sem radicalismos ou obsessões, ter o corpo em forma e construir um organismo saudável, tem sido cada vez mais o meu objetivo. “Ahhhh, mas e a delícia de saborear os prazeres da vida???” Continua comigo, firme e forte! Faz parte do meu lema: NÃO GASTO CALORIA A TOA! Portanto eu sigo fazendo minhas visitinhas semanais à BABA DE MOÇA, e jamais faço dieta em aniversário de criança. Mas mantenho uma rotina saudável e regradinha durante 5 dias da semana, tenho conseguido melhorar a cada dia que passa, vou eliminando “venenos cotidianos” como tomar coca-cola durante a semana (eu tomava!) e não como coisas fora de hora. Mas o principal elemento chama-se: EXERCÍCIO FÍSICO! Não adianta inventar, fechar a boca, fazer dietas restritivas, etc. A transformação só acontece se você se dedicar, focar, e mexer o corpo!
Procure um exercício para chamar de seu! Os meus são o PILATES e o FISIOTEG, a segunda modalidade nasceu no Rio de Janeiro e hoje é feita com exclusividade aqui em Cuiabrasa, na ALONGUE PILATES E FITNESS. Eu pratico 2x na semana, o que para mim tem sido suficiente! Se você mora aqui na terrinha do calor, lanço o desafio de agendar uma aula experimental e para as leitoras de outras cidades, vale procurar um local e uma atividade que você se identifique! Não adianta fechar plano semestral de natação, se você detesta molhar o cabelo. Ou entrar para turma da corrida, sem nunca ter feito caminhada, ou pior, malhar na academia, sem personal, quando a atividade física mais severa que você já fez foi levantamento de garfo! É preciso ser instruída, pelo menos no começo, e mais importante: É PRECISO COMEÇAR JÁ!
A ALONGUE PILATES + FITNESS fica na Rua 24 de outubro, 520, Bairro Centro, Fone: (65) 3623-7770.
Bjo bjo bjo!