De tempos em tempos as pessoas me perguntam: Mas você só faz pilates?  Sim! Sim! Sim! Aliás hoje em dia eu faço FISIOTEG, que é uma modalidade que associa Treinamento Funcional + Plataforma Vibratória + Pilates. E tem aqueles que falam que isso é coisa de menina… Hahaha! Amo quando eles marcam uma aula experimental e saem de perna arriada, Ah! Esses meninos!!! Mal sabem eles que nós mulheres,  somos muito mais resistentes!
O fato é que eu encontrei uma atividade que faço com amor, que me ajuda a corrigir minha postura, que define a minha musculatura, que libera as endorfinas que eu preciso para seguir firme enfrentando as coisas da vida de multi-mulher! Mãe de 2 filhos, casada há quase 10 anos, blogueira, amiga das amigas, filha prestativa, medalha de ouro… Como muitas de vocês!
O tempo passa rápido demais e aquela segunda-feira que você ia começar a se exercitar nunca acontece! Eu não sou muito fã do Pilates clássico porque acho muito parado para a finalidade, não consigo pensar em entrar em uma academia (já amei, mas essa fase passou!), amo o Pilates associado ao Fitness e o FISIOTEG.
Mas emagrece? ? ?  Cada organismo é único, e responde de maneira diferente, mas em vias gerais para perder bastante peso, falando em 10, 20, 25 Kgs como eu perdi quando voltei do meu intercâmbio, é preciso associar exercícios aeróbicos (bicicleta, esteira, corrida, caminhada…) com anaeróbicos (pilates, treinamento funcional, musculação…) O mais importante de tudo é ter comprometimento e dar continuidade, porque ninguém muda de vida em 1 mês!
Aqui em Cuiabrasa, eu indico de olhos fechados a ALONGUE PILATES E FITNESS, onde eu faço meus exercícios há mais de 2 anos! Meus pais, minhas amigas, meus primos… Todos que fizeram, se apaixonaram.
Não importa onde você mora e quais são as suas condições… Faça caminhada na rua, suba as escadas do prédio, as ladeiras da sua cidade. Se alimente bem, se comprometa consigo mesma, mas tenha coragem e quebre a inércia que gruda nosso corpo no cansaço e nas desculpas que inventamos todos os dias para justificar nossa falta de coragem para começar e continuar!
A ALONGUE fica na Rua 24 de outubro, 520, Bairro Centro, Fone: (65) 3623-7770. Agende uma aula experimental.



Bjo bjo bjo!