Não deixe a sua indignação trancada no peito. Nação que cala, nação que falha! Eu tenho vergonha da roubalheira deslavada que acontece na minha cidade, no meu estado, no meu país… A cidade inteira quebrada, destruída, comerciantes falidos, falta de planejamento, de cronograma, de organização! O dinheiro escorrendo pelo ralo, indo parar no gargalo do 2014 eleitoral. Copa é circo e política vai ser pão, distribuído em fartura no ano da eleição. Pra que o povo pense que é feliz, enquanto eles passam tinta no nosso nariz! Enquanto aceitarmos, seremos palhaços, no picadeiro da miséria da nação sem transporte, sem moradia, sem saúde e educação!
Eu não entendi o início do protesto, ora bolas, parar a maior cidade do país por um aumento de 0,20 centavos na passagem do “busão”??? Mas não é isso minha gente! Isso é o que se chama de gota d’água, isso é exaustão, isso é vontade de dizer chega! Chega de canalhice na minha cara, chega de corrupção, chega de liga partidária, isso não tem nada a ver com religião. Aqui quem fala é da terra do bolsa falta de educação!
Um país que remunera melhor presidiário que trabalhador, que dá o peixe, porque se “neguinho” aprender a pescar, vai querer logo abrir uma peixaria, e vai sonhar crescer na vida, vai juntar dinheiro pra estudar, vai começar a entender o que sucede no planalto central, vai se indignar, vai falar, vai querer calar, a voz de quem sobe em palanque de quatro em quatro anos pra discursar sobre a moral.
E nem me venha dizer que nunca estivemos melhor! Que mentira mais absurda, esse título de país em desenvolvimento… O Brasil que eu moro é o país do buraco, é o país do assassino Champinha que logo mais sai formado “deliquente-mor”, do “educandário” do menor infrator, para as ruas… A minha rua, a sua rua, a rua do crack! E não é craque de futebol, jogando bola de meia, no campinho de várzea. É o crack com ck, da nação zumbi, que toma conta das grandes-pequenas-cidades e da zona rural. Afinal, tem traficante delivery no país do Carnaval.
Quantos hospitais, creches e escolas caberiam nas contas do “Mané Garrincha”, do “Maracanã”, da nossa “Arena Pantanal”? Eu não sou contra a Copa, eu não sou contra o futebol! Eu sou brasileira, agora sem orgulho e com amor! Eu desejo a moralização da política nacional, eu sou um pequeno grito de INDIGNAÇÃO, pedindo que deixe de ser INDIGNA A MINHA NAÇÃO!
Maysa Leão
#whitemonday #Acordagigante #Brasilmostraatuacara