Vamos às multi-funções do MALA COM RODINHA! Pois a blogueira aqui é mãe de duas criaturinhas fantásticas, e como toda mãe, batem dúvidas na hora de conduzir a rotina de saúde dos pequenos. Ok, que as coisas são mais fáceis, já que meus pais são médicos e muita coisa é respondida no almoço de domingo… Enfim, vamos falar da ida ao dentista. O ideal é que desde os tempos de recém nascido seja feita a higienização da gengiva do bebê, com uma fraldinha de pano humidecida em água filtrada, a mamãe tira os resíduos da gengiva. Os dentinhos de leite vão nascer (com grande variação de início) até por volta dos 2 anos. Até os 3 anos, a criança não tem capacidade de expectoração do fluor, portanto a pasta de dente deve ser sem fluor. É bom levar a criança desde bem pequena ao dentista, de 6 em 6 meses, de 2 em 2 meses, à critério da mamãe e do dentista responsável. A limpeza em consultório faz toda a diferença, no quesito prevenção. Depois dos 3 aninhos existe a aplicação de fluor, feita pelo dentista no consultório.
Além de qualificado, é importante procurar um dentista que goste de crianças e tenha “aquela” paciência! A Dra. CAMYLA BAGANHA, é um doce, e cria todo o ambiente para os pequenos abrirem a boquinha. A Duda, é fácil, mas o João sempre exige um tremendo jogo de cintura. O mais importante é passar para as crianças tranquilidade, estimular o entendimento sobre a escovação. Deixar que a criança aprenda a escovar sozinha, mas sempre dar uma ajudada em ao menos uma das escovações, especialmente a última, na hora de dormir. Tentei ser breve e direta, espero que vocês tenham gostado das dicas!
Para as leitoras de Cuiabrasa, que quiserem conhecer o trabalho da Dra. Camyla, o consultório dela fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1438, Ofice Center, Fone: (65) 3023-3241. E ela atende adultos e crianças.

Bjo bjo bjo!