Você já deve ter ouvido falar em BIOIMPEDÂNCIA, não? Este exame tornou-se a “febre” do momento, pois chegou quebrando um tabu enorme, a respeito da importância que damos ao peso corporal, e à balança! Isso mesmo, nem sempre o que importa é o peso, pois em primeiro lugar está a composição corporal. Explicando melhor, quando eu comecei a fazer exercícios regularmente eu pesava 57Kgs, e hoje, 2 anos depois, eu peso 60kgs. A princípio, eu não entendia, porque minha alimentação melhorou, meu condicionamento físico melhorou e eu engordei??? “Pára tudo e come um cupcake” hahaha… Nada disso! Você sabia que músculo pesa mais que gordura? 
Eu mudei minha composição corporal! Quando comecei a fazer o pilates, depois de um bom tempo sedentária, eu era a famosa “falsa magra”, na verdade aqueles 57kgs tinham um alto índice de gordura, flacidez, pele, osso… Minha musculatura estava atrofiada, por isso eu sentia tanta dificuldade em executar os exercícios. Hoje meu manequim continua 36, minhas medidas de cintura diminuíram, já de bumbum e coxa aumentaram, enfim, eu estou muito melhor fisicamente, que antes de entrar no #PROJETOVIDASAUDÁVEL. É aí que entra a necessidade do exame de BIOIMPEDÂNCIA. Eu só soube disso, conversando com a minha nutricionista, a Dra. Jaline Faiad, que me explicou que Kgs na balança, não são parâmetro de saúde em dia! 
Esse aparelho (parece uma balança, mas é muito mais que isso) tem 8 placas magnéticas, 4 nos pés e 4 nas mãos (vide primeira foto do post), que emitem ondas e captam a composição corporal com muita precisão. Na hora você fica sabendo quanto do seu peso é água, gordura, osso, músculo, órgãos. É diferente de IMC (índice de massa corporal), pois o IMC é uma fórmula pesoxaltura que nem sempre identifica o quanto você precisa percorrer para atingir um patamar ideal de composição saudável. Duas pessoas podem ter o mesmo IMC, porém estruturas corporais corporais completamente diferentes.
Em um processo de emagrecimento, quando você começa a fazer exercícios + alimentação + estética, o super #PROJETOVERÃO, é bacana fazer o exame de bioimpedância todo mês, para acompanhar os resultados. Já em pessoas que mantém hábitos de vida saudáveis, é legal fazer de 6 em 6 meses. Com isso você sempre estará se adequando para seguir o caminho certo, e vai poder aferir, se realmente o que você tem feito, está surtindo efeito. Eu comecei agora o acompanhamento nutricional com Dra. Jaline, pois além de magra, tanquinho, e todas as vaidades… Meu desejo é uma vida mais saudável, a prevenção de doenças de estilo de vida, o combate ao envelhecimento precoce, aos radicais livres, Etc. #PROETO90ANOSGATA! Espero que vocês tenham curtido as informações e se contagiem para começar um projeto de vocês!
Para marcar o exame de BIOIMPEDÂNCIA ou a consulta com a Dra Jaline Faiad, é só entrar em contato pelo (65) 9971-9971 ou na Alongue, onde ela atende, pelo (65) 3623-7770.
Bjo bjo bjo!