Muitas pessoas me perguntam como eu consigo resultados, treinando apenas 2x na semana. Vamos por partes na resposta: Para quem precisa de uma perda substancial de peso, eu penso que o ideal seria 3 vezes de Fisioteg (pilates + treinamento funcional) + 2x de aeróbico (natação, esteira, caminhada, bicicleta… cuidado com o joelho, que é massacrado pelo sobrepeso). Afffff 5x na semana??? Sim! Estamos falando de perda substancial de peso, e ninguém perde peso com saúde, sem um super esforço. Mas vale a pena!!!
No meu caso, já pratico atividades físicas regulares há mais de 2 anos. Estou no meu peso ideal, em uma “força-tarefa” para ganhar massa magra e aniquilar gorduras! Uh huuuu!!! Eu treino 2x na semana, o FISIOTEG (já falei dele Aqui) que é o pilates avançado + Plataforma vibratória + treinamento funcional. A Aula é pesada, não tem moleza, não tem intervalo, e eu não isolo grupos musculares. “Malho” o corpo inteiro, em todas as aulas. Eu fotografei uma aula inteira, para vocês terem uma noção do ritmo e do tipo de exercício que realizamos.
E aí, cansaram??? E como diz minha instrutora, a Rafela Melo, 15 minutinhos de esteira ou transport no final para relaxar! A aula é frenética, supervisionada o tempo todo por um fisioterapeuta responsável. Uma das coisas que eu aprendi nesse tempo de retomada fitness, é que cada pessoa tem que encontrar uma atividade que lhe dê prazer, ter foco, disciplina e SUPERVISÃO! Não adianta nada você se inscrever na academia e malhar errado. É melhor ter um personal 1x na semana, a malhar sozinho 5x na semana, podendo se machucar, e não conseguindo resultados. Os meus resultados são fruto de exercícios bem feitos + acompanhamento nutricional + procedimentos estéticos. É claro que temos um orçamento, portanto eu faço a estética de acordo com a minha programação financeira. Já o pilates, é prioridade para mim, coloco no mesmo orçamento de alimentação. #PROJETOVIDASAUDÁVEL 
Agende uma aula experimental, eu sou fã do método Alongue e assino embaixo, a ALONGUE fica na Rua 24 de outubro, 520, Bairro Centro, Fone: (65) 3623-7770. 
Bjo bjo bjo!