Um post com título em pergunta? Sim, vamos aguçar nosso senso crítico e nosso espírito aventureiro. Hoje eu tenho uma colaboradora, a arquiteta Simone Dall Agnol, que selecionou as imagens e escreveu este post sobre DECOR SUSTENTÁVEL, para nós. Espero que vocês gostem, assim como eu gostei e sintam-se inspirados a mudar de postura.

“Por que não reaproveitar? 
Muitas vezes nós ouvimos falar em reaproveitamento de materiais com objetos que provavelmente seriam descartados e pensamos que nada poderia ser feito, afinal são “coisas usadas”. Esse pré-conceito nos impede de ver a vida de uma forma mais sustentável e pensar num mundo melhor. 


Não é porque um ou mais objetos já foram utilizados que não podem mais serem úteis… 
Podemos, com um pouco de imaginação e boa vontade, tornar nossa casa ou mesmo nosso ambiente de trabalho mais bonito com um toque pessoal. Além de funcionar como uma espécie de terapia esse tipo de trabalho manual e torna-se uma peça exclusiva. 


Vamos abrir nossa mente e pensar que podemos, talvez não mudar o mundo, mas sim ajudar mesmo que seja de uma forma singela. Cada um fazendo a sua parte. Alguma idéias simples podem tornar o ambiente mais aconchegante e lindo… 

Quem sabe essas frases possam nos ajudar a refletir… “
“A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos a sua ganância 

(Gandhi) 

“O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor. 

(Madre Teresa de Calcutá)

“Digo que minha música vem da natureza, agora mais do que nunca. Amo as árvores, as pedras, os passarinhos. Acho medonho que a gente esteja contribuindo para destruir essas coisas. 

(Tom Jobim) 

 E para finalizar um DIY (Do It Yourself) leia-se: Faça Você mesmo, passo a passo, para quem criar coragem e desejar “arregaçar as mangas” no FDS!

Nossa, amei as dicas da Simone! Eu sou dessas que colocam a mão na massa, meu marido vai pescar e quando volta, o quarto mudou de cor. Vou fotografar mais minhas transformações caseiras para vocês. 

A simone é arquiteta em Cuiabrasa, portanto quem estiver à procura de uma profissional criativa, fica a dica! Contatos: simonedallagnolsda@hotmail.com Ig: @simonedallagnol 

Bjo bjo bjo!