Antes de conhecer a NYX MAKEUP eu confesso que tinha um pouco de preconceito com pincéis de maquiagem. Sempre me limitei a usar o pincel de pó e o pincel de blush! Eu achava caro, difícil de usar, tinha um certo receio de cerdas naturais, porque não sabia muito em que condições os animais ficavam após a retirada dos pelos. Depois investi em pincéis mais baratos, que logo ficavam duros e mesmo lavando direitinho, não voltavam ao normal de jeito nenhum. Mas esse “pré-conceito” me chateava, porque fazer olho esfumado com  o dedo é a coisa mais esdruxula… Hahaha! E se os maquiadores profissionais apostam nos pincéis, é sinal de que este é o caminho! 
Para começar sua coleção, 8 dos principais pincéis, estão na foto acima. Comece a usa-los com a intuição, vale assistir vídeos no Youtube, acompanhar a Camila Coelho no Super Vaidosa. Só não vale dizer: “não sei fazer”, e nunca aprender. Os pincéis da NYX tem um preço excelente, são feitos da primeira tosa do pelo de cabra, e os mais macios, da primeira tosa de pônei, os animais não são machucados, portanto podemos usar com a consciência tranquila. Existem também os pincéis de pêlo sintético, que são muito bons. Além da maquiagem ficar mais natural, quando usamos os pincéis, nós ainda economizamos produto, porque o pincel espalha melhor que o dedo e não absorve. Já reparou que quando você passa base com a mão, fica mais base dos dedos, que na pele? Rsrsrsrs!
Outra dica importante é manter seus pincéis limpos, é bacana limpa-los de 15 em 15 dias ou no máximo, 1 vez ao mês. Os pincéis de sombra, temos que limpar com mais frequência, para não borrar o olho quando formos fazer a sombra novamente. Vale passar demaquilante em um disco de algodão, para tirar a sombra preta, especialmente. Para fazer “A” limpeza de todos os pincéis, basta água, shampoo infantil e demaquilante.
É importante tirar todo o sabão e se você sentir que eles ficaram com as cerdas durinhas, pode passar um pouco de condicionador e enxaguar bem! Para secar, deixe-os deitados sobre uma toalha, porque assim a água não escorre pelo cabo, evitando estragar a madeira. Agora não tem desculpas, vamos começar a usar e abusar dos pincéis!
Para saber onde tem uma NYX perto de você, acesse o site (AQUI) e a NYX CUIABÁ fica no Goiabeiras Shopping, primeiro piso, em frente a Santa Lolla. As meninas são muito queridas e dão aquela assessoria. FONE: (65) 3634-1110.Siga a Nyx no Instagram @nyxgoiabeirasshopping.
Bjo bjo bjo!