E por falar em arte, o nosso (porque se é mato-grossense já vira nosso, né?!) arquiteto por formação, designer por talento e pós-formação, João Sebastião (editor do blog Farofa de Banana), radicado em São Paulo, lançou uma coleção de acessórios linda de viver! Inspirado no trabalho do “polêmico” construtor da década de 50, João Artacho Jurado, que ousou colorir edifícios inteiros no meio do mar de concreto cinza da terra da garoa. O que em 1959, era tachado por alguns como brega, ganhou status de “Kitsch” com o passar dos tempos, e hoje é considerado um dos grandes revolucionários da arquitetura nacional. Seu edifício mais notório, situado no bairro de Higienópolis, dá nome à coleção de João Sebastião. BRETAGNE, é uma coleção colorida, multicultural, autêntica, e original…
Araras, tucanos, folhagens, elementos da fauna e flora brasileira, se misturam a traços da arquitetura excêntrica de João Artacho Jurado. As cores ácidas e adocicadas, dissociam do convencional representativo brasileiro e elevam as peças a um patamar mais global. Um Dna do mato, fundido ao conhecimento multicultural da era da informação.
João Sebastião cria maxi-brincos, maxi-colares, braceletes, pulseiras, berloques, feitos com metais banhados, esmaltados, couro metalizado cortado à laser, cristais swarovisk e italianos. Artesanal e sofisticado, rústico e delicado, regionalista e globalizado.  #ADOREI!!!
“Bretagne é uma mulher exótica, talvez gótica, quem sabe robótica
Beira o romantismo, o cubismo e o modernismo
Era vista como kitsch, a hollywoodiana que se tornou paulistana
Filha de Jurado, que foi julgado e mal interpretado
Misturou cores e pastilhas, curvas, cobogós e pilotis
Essa velha moça que agora é minha atriz.”
 Por João Sebastião

Conheça mais sobre o trabalho do artista em www.joaosebastiao.com.br e siga no instagram @joaosebastiao_ . Aqui em Cuiabrasa, as peças do JS são vendidas no ARMAZÉM DA CREUZA,  que fica no Espaço Magnólia, na Rua 24 de Outubro. Para saber os endereços em outras cidades, acesse o site
Bjo bjo bjo!