Uma empresa completar 24 anos é simplesmente uma conquista para poucos e bons, ou melhor, pouquíssimos e ótimos! Quando a empresa é familiar, essa estatística diminui muito mais, quando ela está inserida no estado com uma das maiores cargas tributárias do país (alô MT), isso é quase um record! Mas é quando conhecemos a história destes quatro visionários da foto acima, que entendemos o poder do sonho, da coragem, do trabalho, do foco e da busca por conhecimento!
Se você tem um sonho, e não tem a menor possibilidade de realiza-lo, arregace as mangas, busque um caminho alternativo e comece, do jeito que der! Quem fica esperando condições ideais, momentos perfeitos, sorte, jamais será capaz de grandes realizações.
Ilma, Alfredo, Divino e Ana Maria chegaram em Cuiabá em agosto de 1989, sem dinheiro para começar um negócio, sub-locaram uma sala, que reformaram com as próprias mãos. As mulheres se encarregaram de assentar o piso, os homens de aprender a fazer cimento e dali nascerem as paredes daquele sonho. Divino era surfassagista (a grosso modo: “fazedor de óculos”, minha gente) e Alfredo um comerciante de primeira. Com 100 armações, 10 óculos de sol e o espelho de um fusca, os clientes começaram a adquirir seus óculos naquela pequena ótica que nascera Tocantins. Um ano e meio depois foi contratado o primeiro funcionário, em seguida, a primeira filial de nome Só Ótica, no final de 1994 já existiam 4 lojas, cada uma com um nome diferente. 
Uma loja fechou, outra foi comprada em um Shopping Center da cidade, os anos foram passando e os 4 não cansavam de aprender, de buscar tecnologia, de entender o peculiar mercado cuiabano. Acreditem, só quem mora aqui sabe o quanto essa peculiaridade é decisiva. Em 2002 a empresa ganhou o primeiro organograma que definia claramente os cargos, sonhos, missão e visão deste grupo que só então passou a ser PRÓ ÓTICA
Hoje são 4 lojas, re-estruturadas para atender com primor 4 diferentes tipos de público: Pró Ótica Matriz, Estilo, Acessórios e Araés. Um grupo que consegue atender às classes A/B/C e D, com um mix super variado de produtos, com armações à partir de R$19,90 para quem procura preço, até óculos incríveis de marcas como Roberto Cavalli, Ermenegildo Zegna, Gucci, Diesel, Prada, Mont Blanc… 
Além de toda qualidade no laboratório de lentes, no atendimento ao cliente, na estrutura das lojas, no mix de marcas, nas formas de pagamento (não é por nada que estão completando 24 anos), a PRÓ ÓTICA ainda conta com Programa de Fidelidade: A cada compra você ganha 1 ponto, após 5 pontos, você ganha 50% de desconto na próxima compra!
A minha PRÓ ÓTICA favorita é a ESTILO, com estacionamento próprio, atendimento VIP, cafézinho, decor lindo de viver, e as marcas mais badaladas. De fato, eu convido vocês a conhecerem todas porque cada uma conquista um tipo de coração: fashionistas, tradicionais, econômicos, versáteis. 
Loja 1 – Matriz: Rua Cândido Mariano, 649 – Tel.: (65) 3623-9508, Loja 2 – Pró Ótica Estilo: Rua Cândido Mariano, 759 – Tel.: (65) 3321-5131, Loja 3 – Acessórios: Rua Cândido Mariano, 379 – Tel.: (65) 3622-2192, Loja 4 – Araés: Rua Gago Coutinho, 358 – Tel.: (65) 3052-6184. Fanpage: Aqui, Instagram: @prootica_oficial. #Justloveit
Bjo bjo bjo!