Mais um post da série INSTAFITNESS, claro, em uma segundona de resoluções para que eu e você tenhamos estímulos para continuar, ou começar em alguns casos! Há quem sente no sofá, com dedinhos afiados no celular, proferindo críticas desconstrutivas a quem quer que se proponha encarar um #PROJETODEVIDA. Deve ser mais fácil criticar, que ter coragem de começar, porém separando joio de trigo, existem pessoas incríveis, revolucionando suas vidas e compartilhando incentivos mil, para quem deseja começar, ou já está no meio do caminho. A Anelisa Barreira, do IG @dicasdanisa é uma dessas propagadoras de “vontade” de mudar de vida, e hoje vamos saber um pouco mais sobre o perfil desta frenética multi-mulher.
A Nisa é minha conterrânea, nasceu em Cuiabrasa, mas hoje vive com o marido e os dois filhos em Fortaleza, cidade que ela adotou, se apaixonou e foi perfeitamente acolhida! Ela é um mulherão que não tem como passar despercebida. Do alto de seus 1,78m (tamanho de top model) ela não anda, ela desfila… Hahaha! A anelisa é advogada, e começou a se cuidar por preocupação com a saúde e o desejo de ter um corpitcho de diva, mesmo depois da chegada do segundo filho. Em pouco tempo, ela percebeu que poderia compartilhar as suas descobertas com as amigas, através do instagram, que no começo era pessoal. Logo nasceu o @dicasdanisa e em consequência do sucesso alcançado, ela criou o blog: http://www.dicasdanisa.com.br
Vamos ao Bate-bola do INSTAFITNESS:
Nome: ANELISA AFFI PEIXOTO BARREIRA 
Idade: 33 ANOS 
Profissão: Advogada e blogueira 
Cidade natal: Cuiabá/MT 
Cidade Atual: Fortaleza/CE 
Altura x peso x %gordura: 1,78 x 71kg x 15% 
Meta: buscando o equilíbrio e baixar o percentual de gordura um pouco mais. 
 
1)   O que despertou a preocupação com o corpo? Sou muito cuidadosa com o corpo e sempre pratiquei atividades físicas e depois do segundo filho, passei a cuidar mais ainda.  

2)   Quem te ajudou no início? o principal é encontrar o foco e ter uma meta, assim se torna prazeroso. Meu marido sempre foi um grande incentivador e com a criação do dicasdanisa no instagram e posteriormente o blog, os meus seguidores me ajudaram muito a não desistir. 

3)   Qual é o seu objetivo hoje? Diminuir um pouco mais o percentual de gordura mas com equilíbrio e sem neuras.  

4)   O que funciona mais, no seu ponto de vista: Exercício ou alimentação? Explique: a combinação de ambos. Não há resultado duradouro sem a correta combinação de exercícios + alimentação saudável e sempre acompanhada por um bom nutricionista e educador físico. 

5)   Quais são os profissionais que te orientam? Sou acompanhada pelo Paulo Roberto Diniz que é meu personal trainner; pelo Dr. Daniel Coimbra meu nutricionista e pela Dra. Andréia Nogueira dermatologista responsável pelos cuidados com a pele e corpo. 

6)   Descreva a sua rotina semanal de exercícios? Pratico treinamento funcional/musculação, acompanhada pelo personal Paulo Roberto Diniz, 3 x na semana (segunda, quarta e sexta); Aula de Tenis 2 x na semana (terça e quinta) e ainda 5km de corrida; Patinação e Standup (SUP) nos finais de semana.  

7)   Descreva a sua rotina semanal de alimentação? Minha alimentação é muito baseada no momento do meu treino, já que tenho um treinamento muito intenso. Mas é basicamente ingestão de proteínas magras, frutas e verduras (sempre crio, invento modos diferentes para variar a boa e velha salada), arroz e macarrão integral, batata doce e ovos. Consumo diariamente várias fontes de fibras tais como sementes de chia, linhaça, aveia, amaranto, em frutas e sucos. Praticamente não como doce… abro a boca para ele quando é algo que desejo muito e que vale a pena “jacar”. Se é para jacar que seja com estilo…rsss. É claro que vez ou outra “fujo” da dieta e cometo o pecado da gula… mas no outro dia seguro mais a boca. 

8)   Você se considera neurótica? Disciplinada? Ou moderadamente motivada? 
Um misto entre disciplinada porém sem ser neurótica. Se quero muito comer algo, vou e faço… no outro dia compenso controlando mais a boca. Rsss Procuro nunca faltar meu treino, pois me da um tremendo suporte para aguentar o resto do dia que sempre é uma rotina muito puxada.  

9)   Quem te inspira? A vida me inspira a sempre melhorar 

10)                  Quais são os 10 alimentos que você não vive sem? Água, mamão, ovo, queijo, chia, castanha, batata-doce, aveia, verduras, macarrão. 

11)                  Quais são os 10 alimentos que você não tem coragem de comer? Alguns, mas tudo é uma questão de escolha rssss. 

12)                  Qual o segredo para manter-se motivada? Dividir com meus queridos seguidores minha rotina diária! 

13)                  Um conselho para quem está começando: Dê o primeiro passo e deixe de preguiça! 

14)                  Como surgiu o seu Instagram? De onde veio a idéia? Era um perfil pessoal e que aos poucos postava algumas dicas e coisas do meu dia a dia, mas tudo muito pessoal. As pessoas foram gostando, seguindo e resolvi alterar o nome para @dicasdanisa e aí foi um bummm e o sucesso que é hoje. 

15)                   Quais são seus projetos futuros? Os mesmos de hoje, só que sempre melhor! Minha família por perto, dedicação aos meus filhos, ao blog e aos meus queridos seguidores! 

16)                   Quais são as marcas fitness que você mais gosta? Vestem, Nike e Track& Field. 

17)                   Ícones de beleza: São muitas, mas admiro mulheres elegantes até mais do que bonitas. Classe é tudo! 

18)                   Ícones fashionistas: Olívia Palermo 

19)                   Viagem perfeita: com companhias perfeitas, de preferência minha família. 

20)                  Um sonho: todos os pessoais já realizados. Mas sonho e desejo que as pessoas alcancem uma vida mais saudável e se sintam realizadas e com saúde! 

21)                  Livros favoritos: Bíblia sempre! Ela é o meu conforto diário. 

22)                  Revistas: Vogue, Elle, Harper’s Bazaar, Womens Health, Veja. 

23)                  Um recado para seus seguidores: Atitudes contagiam. Evite os infelizes ou azarados e associe-se aos felizes e afortunados! 
Eu espero que vocês tenham gostado de conhecer mais sobre esta instafitness de carteirinha, que prova que sempre é possível mudar, dedicar-se a um novo projeto, dar aquela revira-volta na vida! Mesmo sendo mãe, mesmo sendo esposa, mesmo já tendo uma profissão clássica, mesmo acima dos 30… Sem desculpas! Tomes as rédeas da sua vida!!! Obrigada Nisa, por dividir conosco a sua história de vida.
Bjo bjo bjo e uma semana iluminada!